Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

INSS 2024: Pagamento Extra para Aposentados e Pensionistas – Saiba como Conferir a Elegibilidade!

Para 2024, o INSS traz boas novidades: pagamento extra para aposentados e pensionistas!

0

O INSS – Instituto Nacional do Seguro Social inicia 2024 com ótimas notícias para aposentados e pensionistas. Agora, os beneficiários terão direito a um pagamento extra, resultado de uma decisão do STF – Supremo Tribunal Federal, aprovado em 2023, que visa a regularização dos pagamentos atrasados acumulados durante a pandemia.

Saiba mais sobre esse pagamento extra do INSS lendo a matéria completa.

Alívio financeiro para aposentados a caminho

Pagamento extra do INSS a caminho! (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)

Os atrasos no pagamento dos benefícios causados pela pandemia em breve serão resolvidos, aliviando a situação dos que aguardavam ansiosamente por esta medida. Está previsto um aporte de 97 bilhões de reais pela União para quitação dos precatórios emitidos em 2021 e 2022, gerando não só alívio financeiro aos beneficiários, mas também justiça em relação à situações passadas.

Leia mais: INSS ALERTA: Golpe Da Prova De Vida Online Continua A Acontecer Com Segurados  

Beneficiários que ganharam processos contra o INSS serão os primeiros a receberem o pagamento extra do INSS. Esses casos envolvem, por exemplo, solicitações de revisão do valor do benefício recebido mensalmente, além de indenizações pelo tempo em que o Instituto demorou para liberar benefícios.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp

Como conferir elegibilidade

Para os interessados em conferir se têm direito ao pagamento extra, é possível realizar consultas de maneira rápida e simples através do site do TRF – Tribunal Regional Federal do estado correspondente, acessando a seção de “precatórios” e fornecendo as informações solicitadas. O CJF – Conselho Justiça Federal reforça que não é necessário realizar nenhum pré-pagamento para receber os precatórios.

Leia mais: Venha Ver Os Feriados E Pontos Facultativos De 2024

Como alternativa, os beneficiários podem utilizar a Central de Atendimento 135 do INSS ou o aplicativo Meu INSS para realizar consultas e acompanhar o andamento de seus processos.

Expectativas para o pagamento de atrasados do INSS

O começo de ano se mostra promissor para muitos beneficiários do INSS, que agora têm a esperança de receber os benefícios tão esperados. Com a facilidade e comodidade dos serviços online, é possível manter-se atualizado sobre a situação e evolução dos processos, assim como do pagamento extra do INSS.

Leia mais: Fila Do INSS Em 2024 Será Menor? Veja Aqui As Mudanças 

Com essa medida, o INSS reforça seu compromisso para com aposentados e pensionistas, oferecendo não só o pagamento de benefícios, mas a resolução de situações pendentes e o direito à justiça para os que tiveram seus pagamentos atrasados durante a pandemia.

Como consultar se tem direito ao pagamento extra do INSS?

Para consultar se terá direito ao pagamento dos valores atrasados do INSS, assim como as datas, os beneficiários podem fazer a consulta nos sites de cada Tribunal Regional Federal- TRF, utilizando os dados pessoais e o número do processo.

Em tempos de tecnologia e praticidade, poder contar com todo esse suporte de forma online é essencial. A notícia desse pagamento extra com certeza deixará muitos beneficiários mais aliviados financeiramente e ansiosos pela concretização de todos esses planos. Afinal, é uma justiça que há tempos era esperada e que finalmente chega para aposentados e pensionistas do INSS.

Veja também

VAI CAIR na CONTA: GOVERNO LULA confirma PAGAMENTO até 31/12 – QUEM vai RECEBER? (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.