Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

IMPOSTO DE RENDA: Primeiras parcelas da restituição são liberadas! Veja quem recebe primeiro

Veja a data de início da restituição do imposto de renda de 2024 e descubra quem está entre os primeiros a receber nos primeiros lotes. Confira agora mesmo!

0

A Receita Federal estabeleceu uma data para o início da restituição do imposto de renda, com o intuito de amenizar o ônus financeiro para uma parcela significativa da população brasileira, especialmente os idosos. Mais de 200 mil indivíduos com 60 anos ou mais estão programados para receber reembolsos.

Este direito é concedido aos contribuintes que fizeram pagamentos adicionais ao órgão fiscalizador e agora estão sendo reembolsados parcialmente pelos impostos já pagos.

Além dos idosos, a Receita Federal está priorizando outros grupos, como pessoas com deficiência e professores, na distribuição dos cinco lotes anuais de restituição do Imposto de Renda. O primeiro lote, composto por três grupos, totalizará uma quantia superior a R$ 339 milhões. Veja quem está incluído nesta lista!

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Como Verificar a Antecipação da restituição imposto de renda?

A restituição imposto de renda começa no dia 31 de maio
A restituição imposto de renda começa no dia 31 de maio (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)

Para descobrir se está incluso no primeiro lote de restituição do Imposto de Renda, o contribuinte prioritário deve acessar os canais oficiais da Receita Federal. Ao selecionar a opção “Consultar restituição do imposto de renda” no site e realizar o login, o contribuinte terá acesso às informações sobre os valores restituídos referentes ao ano desejado.

Leia mais: Lula e Tebet Surpreendem com Novo Valor do Salário Mínimo – Veja a Partir de Quando Será a Mudança do Reajuste

Dicas para Receber a Restituição Mais Rapidamente

Para receber a restituição imposto de renda de forma mais rápida, os contribuintes prioritários, incluindo os idosos, pessoas com deficiência e professores, devem considerar as seguintes orientações:

  • Realizar a entrega da declaração mais cedo;
  • Os primeiros a submeterem a documentação serão os primeiros a receberem a devolução do imposto, desde que não sejam selecionados para a malha fina.

Leia mais: Valor Extra de Mais de R$20 Mil Liberado para Aposentados – Saiba Como!

Como Receber a restituição imposto de renda?

A distribuição dos recursos é com cronograma da Receita Federal. O valor da restituição é depositado na conta corrente previamente cadastrada ou na chave PIX vinculada ao número de CPF do contribuinte, caso essa opção tenha sido selecionada.

Os contribuintes podem atualizar suas informações bancárias tanto no programa do Imposto de Renda quanto nos canais de envio de documentação. O primeiro lote da restituição imposto de renda começa no dia 31 de maio.

Leia mais: Aposentadoria: Conheça os 11 Benefícios Exclusivos do Cartão Benefício INSS – Saiba Mais!

Informações Adicionais

A Receita Federal divulga a data limite de envio da declaração a cada novo lote de restituição, oferecendo transparência e orientação aos contribuintes. Para saber se terão direito à restituição, os contribuintes podem consultar o portal Meu Imposto de Renda após a liberação da consulta pela Receita.

Veja Também: PROVA de VIDA INSS 2024 – LISTA de quem PRECISA FAZER AGORA em ABRIL de 2024

PROVA de VIDA INSS 2024 – LISTA de quem PRECISA FAZER AGORA em ABRIL de 2024 (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.