Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

IMPORTANTE: Inscrições para o Enem 2024 se Encerram na Próxima Sexta-Feira – Leia mais

Últimas horas para se inscrever no Enem 2024! Não perca o prazo: 7 de junho. Provas em 3 e 10 de novembro. Mantenha-se atento às palavras-chave: #Enem #Inscrição #EnsinoMédio #Sisu #ProUni. Boa sorte a todos!

0

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024 estão chegando ao fim. Candidatos interessados em realizar o exame, que é um dos principais indicadores de desempenho acadêmico e porta de entrada para várias universidades, têm até a próxima sexta-feira, dia 7, para se inscrever. Para realizar a inscrição, é necessário acessar a Página do Participante utilizando o cadastro na conta Gov.br.

Além do prazo de inscrição, o período também é crucial para aqueles que precisam de atendimento especializado ou desejam ser tratados pelo nome social durante a aplicação da prova. Essas solicitações devem ser feitas dentro do mesmo prazo. As provas do Enem 2024 estão programadas para serem aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Sobre a Taxa de Inscrição do Enem

Últimas horas para se inscrever no Enem 2024! Não perca o prazo: 7 de junho. Provas em 3 e 10 de novembro. Mantenha-se atento às palavras-chave: #Enem #Inscrição #EnsinoMédio #Sisu #ProUni. Boa sorte a todos!
Interessados tem até sexta para fazer inscrições ( Reprodução Agência Brasil)

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85, pode ser realizado por diferentes meios: boleto, PIX, cartão de crédito ou mesmo direto de conta corrente ou poupança. Importante ressaltar que o prazo para efetuar o pagamento vai até o dia 12 de junho. Para aqueles que tiveram recursos sobre isenção da taxa ou sobre as justificativas de falta no Enem 2023, os resultados foram divulgados em 24 de maio.

Extensão do Prazo no Rio Grande do Sul

Devido às severas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, foi concedido um prazo adicional para as inscrições dos moradores dessa região. Uma nova data será anunciada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e os residentes em municípios afetados estão isentos da taxa de inscrição. Esta medida é uma tentativa de garantir que todos tenham a oportunidade de participar do exame apesar das dificuldades impostas pelo desastre natural.

Qual a Importância do Enem?

Desde sua criação em 1998, o Enem desempenha um papel crucial na educação brasileira, avaliando o rendimento dos alunos ao final do ensino médio. Os resultados do Enem são usados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa Universidade para Todos (ProUni), além de serem aceitos por instituições de ensino privadas e em países de língua portuguesa que possuem acordo com o Brasil.

Leia mais: URGENTE: PEC das Praias pode mudar futuro das praias brasileiras – Leia mais

Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio também podem participar do Enem como treineiros. Essa modalidade permite que os alunos se autoavaliem, preparando-se para o exame nos anos seguintes, o que é uma ótima maneira de ganhar experiência e enfrentar menos pressão no dia do teste oficial.

  • Inscrições abertas até 7 de junho
  • Provas marcadas para 3 e 10 de novembro
  • Isenção da taxa para moradores de áreas afetadas no RS
  • Utilização dos resultados para Sisu, ProUni e outras instituições

Portanto, se você ainda não se inscreveu, essa é a hora de garantir sua participação no Enem 2024 e dar um passo importante rumo ao ensino superior. Boa sorte a todos os participantes!

Veja mais: Saiba mais a respeito do novo pagamento do INSS

Fonte: João Financeira TV

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.