Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Grande Novidade: 13º Salário com Aumento para Todos – Veja o Calendário de Pagamentos!

O pagamento do 13 salário de 2024 ainda não tem previsão de data.

0

Como está o pagamento 13º salário para 2024? Afinal, a expectativa de muitos é que esse depósito seja de forma adiantada, assim como nos últimos anos. No entanto, as últimas notícias do INSS parecem não ser as mais agráveis para os aposentados e pensionistas. Confira!

Qual a previsão de pagamento 13º salário 2024?

Descubra como ocorrerá o pagamento do 13º salário.
O pagamento do 13 salário de 2024 ainda não tem previsão de data. (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)

Em 2024, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não prevê a antecipação do 13º salário dos segurados, seguindo a regra tradicional de pagamento. Isso significa que a primeira parcela será paga em agosto e a segunda parcela em novembro, conforme o planejamento original.

Leia mais: Benefícios do governo: Benefícios sociais que você tem direito e não sabia

No ano passado, houve uma antecipação do pagamento 13º salário dos aposentados para os meses de maio e junho. Isso por meio de um decreto emitido pelo presidente. Essa antecipação teve como objetivo estimular a economia, injetando recursos adicionais no mercado.

CLIQUE AQUI e receba as principais notícias do DIÁRIO OFICIAL DE NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Quem tem direito ao 13º salário?

É importante ressaltar que têm direito ao 13 salário INSS são quem recebera auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão ao longo do ano. No entanto, aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago pelo INSS não têm direito ao 13º salário.

Leia mais: Medicamentos ficam mais caros em 2024 – Saiba porque!

Caso não haja antecipação do benefício, o cronograma de pagamentos seguirá o seguinte padrão: a primeira parcela será com o salário de agosto, enquanto a segunda parcela será com o salário do mês de novembro. Mas as datas específicas de liberação das parcelas variam conforme o final do número do benefício e a faixa salarial do beneficiário.

É fundamental que os beneficiários estejam atentos às atualizações e comunicados oficiais do governo para não perderem as datas de pagamento. Acompanhar as informações divulgadas por órgãos oficiais e confiáveis é essencial para evitar desinformação e possíveis contratempos.

Leia mais: INSS pode cortar Aposentadoria em fevereiro – Veja quem pode perder benefício

Impacto do 13 salário INSS

O pagamento do 13 salário INSS tem um impacto significativo na economia, pois impulsiona o consumo e contribui para estimular diversos setores. Muitos aposentados e pensionistas contam com esse abono para equilibrar suas finanças ou realizar investimentos e compras essenciais, o que demonstra a importância desse pagamento não apenas para os beneficiários, mas também para a economia na totalidade.

Veja Também:

SAIU CALENDÁRIO de ANTECIPAÇÃO de PAGAMENTOS + 13º SALÁRIO PAGAMENTO 2024 para APOSENTADOS INSS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.