Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Governo identifica irregularidades no Bolsa Família e exclui registro de 1,7 milhão de famílias.

Veja como funciona o bolsa família e evite ter seu benefício excluído!

0

O Governo Federal fez um pente fino nos cadastros do programa do Bolsa Família, identificando várias irregularidades ou duplicidades em vários registros. Desse modo, cerca de 1,7 milhão de registros de famílias formadas por uma única pessoa foram excluídos.

A revisão no bolsa família começou em março de 2023, após o Governo notar um crescimento fora do padrão do número de famílias unipessoais (formadas por uma pessoa só) entre 2020 e 2022.

Desse modo, é importante entender como funciona o bolsa família para não ter seu cadastro excluído.

O que é o Bolsa Família?

Cerca de 1,7 milhão de registro do Bolsa Família foram excluídos (Fonte: Edição / Diário Oficial da União)
Cerca de 1,7 milhão de registro do Bolsa Família foram excluídos (Fonte: Edição / Diário Oficial da União)

O bolsa família é um programa social do governo que beneficia famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, desse modo, funciona com a transferência direta de renda.

Leia Mais: Grande notícia! Data confirmada e aumento do décimo terceiro salário para os aposentados do INSS! Confira:

Atualmente o Bolsa Família, atende mais de 12 milhões de famílias espalhadas pelo Brasil, o valor do benefício recebido pode variar a depender do número de pessoas na família e do valor da renda mensal dos participantes.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Quem pode se beneficiar do Bolsa Família ?

Para que a família tenha direito ao bolsa família, ela deve se encaixar no quadro de pobreza ou extrema pobreza. Desse modo, o Ministério da Cidadania considera que a renda mensal máxima deve chegar a R$ 218 por integrante da família.

Leia Mais: INSS esclarece: Beneficiários do BPC não têm direito ao 13º salário, confira os detalhes!

Além disso, para ser aprovado no Bolsa Família é necessário que a mesma esteja cadastrada no CadÚnico (Cadastro Único), que é responsável pelos programas sociais do Governo Federal.

Como se cadastrar no Bolsa Família ?

Para conseguir se cadastrar, é necessário primeiramente fazer o Cadastro Único. Desse modo, é possível realizar um pré-cadastro através do site ou aplicativo CadÚnico.

Leia Mais: Descubra quais TÍTULOS ainda faltam na galeria de TROFÉUS dos grandes CLUBES brasileiros!

Assim, após fazer o pré-cadastro, o Responsável Familiar deve comparecer presencialmente a um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Desse modo, ao comparecer ao CRAS é necessário ter em mãos um documento de identificação de cada membro da família que mora na mesma casa.

Portanto, após ter o CadÚnico atualizado será analisado se a família está apta a receber o benefício do Bolsa Família. Dessa forma, é importante que a família sempre mantenha seu Cadastro atualizado para evitar de ter seu benefício cancelado.

Veja Também:

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.