Finalmente foi Liberada a Suspensão dos Consignados para 3 grupos Veja agora
Confira se o seu consignado será suspenso. Banco anuncia medida que favorece pelo menos 3 grupos- Confira!
Finalmente foi aprovada a suspensão dos consignados para três grupos de pessoas! Os felizardos poderão aproveitar 4 meses sem pagar as parcelas do empréstimo, e não terão de se preocupar em acabar com o nome sujo! Além disso, outras vantagens foram anunciadas para as mais diversas categorias. Confira a seguir quem poderão aproveitar as vantagens liberadas.
Banrisul Aprova suspensão dos consignados por 120 dias!
Uma das principais solicitações de servidores públicos que tinham um empréstimo consignado no Banrisul foi atendida no dia 10/05: o banco anunciou a suspensão do consignado por 120 dias! Assim, esse grupo não terá na folha de pagamento os descontos de parcelas do empréstimo nos meses de maio, junho, julho e agosto.
Leia mais: Guia 2024: Atualize seu Bolsa Família no CRAS e Garanta Benefícios!
Ainda que um servidor não tenha sido propriamente afetado pela catástrofe climática no Sul, o banco entendeu que não era hora de burocratizar os benefícios aos atingidos e estendeu a suspensão dos pagamentos a todos.
Suspensão por 120 dias do consignado dos funcionários públicos
Logo pela manhã, o governo já havia feito a anunciação da antecipação do pagamento do 13º salário dos funcionários públicos. Dessa forma, o presidente do banco Banrisul, Fernando Lemos, disse que, respondendo uma convocação do governador Eduardo Leite, o banco tem buscado formas possíveis de prestar apoio a população que viveu o drama climático e, ao mesmo tempo, trabalhar na reconstrução econômica do Estado.
– É uma medida em linha com tantas outras ações fundamentais que o governo estadual vem realizando com o apoio de outras esferas públicas e sociedade civil – ressaltou Lemos.
Leia mais: Você Sabia? Freddy Guarín Revela Luta Contra o Alcoolismo e Agradece Apoio na Recuperação

O processo de suspensão dos consignado por 120 dias será automático. Assim, aqueles com consignado ativo, só precisarão entra no app do banco caso não queiram a prorrogação. As parcelas suspensas serão realocadas para o fim do contrato, acrescido de mais quatro meses.
Portanto, os 3 grupos que poderão aproveitar a medida são: os servidores do executivo, legislativo e judiciário.
Medias do Banrisul para apoio aos demais clientes
Ainda no começo de maio, o Banrisul já havia anunciado um pacote de medidas emergenciais para prestar apoio aos seu clientes. Dentre elas estavam, o fornecimento de um crédito no valor de R$ 7 bilhões na linha específica de capital de giro, na Conta Única para todas as empresas — MEI, micro, pequenas, médias e grandes empresas.
Enquanto para as pessoas física, o banco anunciou decidiu repactuar três parcelas das operações de crédito pessoal e a suspensão da cobrança das faturas de maio e junho dos cartões de crédito.
Leia mais: Impressionante: Cão-Robô Armado e Revolucionando Táticas Militares
Caso precisem, os clientes do crédito imobiliário Banrisul, também podem suspender o pagamento de três parcelas, reduzido o valor no prazo remanescente do contrato. Os clientes com crédito rural, terão prorrogação do vencimento as operações para o mês de julho.
Enquanto os clientes Vero, o banco anunciou que as empresas e pessoas físicas credenciadas terão isenção de tarifas pelo prazo de 60 dias nos meses de maio e junho.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Suspensão do Consignado por 180 dias
Quem poderá aproveitar também uma suspensão no consignado são os idosos, aposentados, pensionistas e demais beneficiários dessa linha de crédito, que poderão ter as parcelas do empréstimo consignado suspensas por 180 dias! O projeto de lei 514/2024, de autoria do Deputado Jorge Goetten – PL/SC, isenta esses beneficiários do cumprimento de suas obrigações financeiras caso estejam em situação de calamidade pública, porém, ainda segue em trâmite para aprovação.
Leia mais: Concurso Exército 2024: Inscreva-se e Garanta uma Carreira Estável
Assim como na suspensão para os servidores públicos, as parcelas ainda deverão ser pagas, apenas no fim dos 6 meses, sem acréscimo de juros ou correções monetárias! A expectativa é que o projeto seja aprovado o mais rápido possível, pois pessoas que se encontram em situação de calamidade também enfrentam uma situação econômica desfavorável.
Veja Também: Suspensão aprovada nos consignados por 120 dias!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!