Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Expectativas para o 13º salário do INSS em 2024: Quem receberá e quando será pago?

A antecipação do 13º salário pode ocorrer nos meses de maio e junho. Confira mais informação sobre a liberação!

0

Novas atualizações sobre o 13º salário do INSS de 2024 O Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) mantém os beneficiários em constante expectativa sobre o pagamento do abono extra. Considerando os anos anteriores, é bastante comum que o depósito seja feito de forma antecipada. 

Segundo informado pelo INSS, não há previsão para antecipação, mantendo-se o planejado de que as duas parcelas do décimo terceiro sejam pagas no segundo semestre.

Confira mais informação sobre o pagamento e a antecipação do 13º salário do INSS.

Pagamento do 13º salário

Confira sobre as datas do pagamento do 13º salário e quem tem direito ao benefício! (Fonte: Edição/ Diário Oficial Notícias)
Confira sobre as datas do pagamento do 13º salário e quem tem direito ao benefício! (Fonte: Edição/ Diário Oficial Notícias)

A primeira parcela do 13º salário, equivalente a 50% do valor total do benefício e isenta de descontos, o pagamento ocorre juntamente com os rendimentos do mês do beneficiário. A segunda parcela, que inclui descontos aplicáveis, como Imposto de Renda, é quitada um mês após a primeira.

Leia mais: INSS vai antecipar Pagamento do 13º Salário de 2024? Saiba Quem Receberá e Como Funcionará a liberação do abono! 

Tradicionalmente, o pagamento do 13º salário segue o calendário de pagamentos da Seguridade Social, levando em consideração o dígito final do Número de Benefício (NB) do segurado. Tudo indica que mais de 30 milhões de beneficiários do INSS estão programados para receber o décimo terceiro em duas parcelas em 2024.

Aqueles que se enquadram nesse perfil incluem aqueles que recebem auxílio-doença, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp

Benefício de Prestação Continuada e o 13º salário

Contudo, convém lembrar que esse abono extra não se estendem aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Renda Mensal Vitalícia (RMV). Até o momento, o INSS não divulgou se a prática de antecipação de pagamentos mantém em 2024.

Leia mais: Inscrições para o Sisu 2024: Saiba tudo sobre prazos, vagas e como participar!

Valor do 13º salário de 2024

O valor do 13º salário de 2024 promete surpreender, pois, seguindo o reajuste do salário mínimo em 2024, o valor do 13º salário do INSS também ocorrerá de forma positiva. Para se manter atualizado sobre as últimas notícias e informações sobre o abono, fique ligado em nossas postagens e em nosso canal no YouTube.

Leia mais: Nova vitória para idosos: Governo oferece moradia gratuita para Beneficiários do Bolsa Família 

Veja Também:

Aumento de salário 13º salário novidades hoje!! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.