EXCLUSIVO: 14º Salário, 13º e Benefício EXTRA – Veja Agora Mesmo Como Aproveitar essas 3 Vitórias GARANTIDAS!
De acordo com informações do portal Tribuna Online, mais empresas devem pagar o 14º salário e dividir a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) com os seus empregados.
O salário mínimo, assim como a aposentadoria do INSS, são fundamentais para que idosos e trabalhadores CLTs mantenham suas contas em dias, tenham o aumento de compra, acesso a melhores serviços e mais. Porém, nem sempre o valor do mínimo (atualmente em R$ 1.412) é suficiente para a vida financeira, fato que faz com que muitos celebrem os pagamentos extras, como o 13º salário.
E agora, inúmeros trabalhadores CLTs do Espírito Santo podem entrar em festa com uma notícia desta quarta-feira, 04, que traz três vitórias envolvendo o 14º salário, 13º salário e mais um benefício extra nas férias. De acordo com informações do portal Tribuna Online, mais empresas devem pagar o 14º salário e dividir a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) com os seus empregados.
O 14º Salário é Realidade no Espírito Santo?
Atualmente, o 14º salário não é garantido por lei, mas algumas empresas optam por depositar o abono para os trabalhadores como forma de reconhecimento ou pelo cumprimento de metas. Fernando Otávio Campos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado (ABIH-SE) e do Conselho de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado, estima que haverá um incremento de cerca de 30 mil no setor.
“Com certeza mais empresas vão utilizar a PLR como forma de aumentar diretamente a remuneração dos trabalhadores associada diretamente ao aumento da produtividade”, iniciou Fernando.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Quais São os Benefícios Adicionais?
Diversas empresas estão adotando outros benefícios para incentivar os seus trabalhadores, até com auxílios para viagens nas férias. “Outros benefícios já estão sendo agregados. Nos exemplos, 14º salário, acesso academias, flexibilidade de horários e até benefícios de férias com auxílio para viagens”, disse Fernando Otávio.
Os trabalhadores da construção civil do Estado têm direito a participação nos lucros e resultados, mas o pagamento fica a critério de cada empresa, que estabelece suas próprias regras. Douglas Vaz, Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon-ES), afirma que o benefício ajuda a trazer mais objetivo aos trabalhadores.
Leia mais: URGENTE: Bolsa Família foi CANCELADO? Veja como resolver
O Impacto no Setor e a Esperança para o Futuro
Lúcio Dalla, diretor do Sindifer, também ressalta que grande parte das empresas no estado estão dividindo as participações nos lucros e dado prêmios de produtividade. “Isso varia de cada empresa, cada uma faz um acordo diferente. Algumas, em vez de PLR, pagam prêmio de produtividade”, afirmou o diretor.
E por falar no 14º salário, inúmeros aposentados e pensionistas do INSS aguardam a chegada do pagamento. Isso porque, em agosto de 2020, o deputado Pompeo de Mattos (PDT) propôs a PL para ajudar os beneficiários durante a crise sanitária, provocada pela Covid-19. Porém, em junho de 2022, a proposta voltou à escala zero e não deverá ser aprovada em breve, de acordo com informações do portal Valor Econômico.
Leia mais: INCRÍVEL: Caixa libera dinheiro extra para essas pessoas- Veja como
A Expectativa do Setor para 2024
A perspectiva é otimista, conforme mais empresas começam a adotar práticas que incentivem seus funcionários através de bônus, PLR e benefícios extras como o 14º salário. Esse movimento pode não só melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, mas também aumentar a produtividade e satisfação no ambiente de trabalho.
Para aqueles que se perguntam sobre a viabilidade do 14º salário, a resposta parece ser uma tendência crescente, embora ainda não seja regulamentada por lei. O importante é que a discussão está em pauta e as empresas que adotam essas práticas começam a mostrar seus resultados positivos.
Essas medidas, embora ainda em fase inicial, mostram que é possível criar um ambiente mais justo e próspero tanto para empregados quanto para empregadores, movendo a economia local de forma positiva.
Veja também: INSS: SALÁRIO MINÍMO NÃO vai SUBIR ?
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes
sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista