Empréstimo Consignado mais barato para Este Grupo – Veja agora
Novos valores para o empréstimo consignado que afeta diretamente servidores públicos.
Finalmente aprovada medida que pela 4ª vez no ano reduz o consignado do INSS! Mas dessa vez, os idosos não serão os únicos beneficiados, além deles temos os servidores federais ativos, aposentados, pensionistas e empregados públicos, dentre outros beneficiários!
A medida irá melhorar primordialmente a vida dos servidores que há muito não viam uma redução nas taxas de juros para empréstimo. Veja a seguir mais detalhes da redução!
O Ministério da Previdência propôs reduzir as taxas máximas dos empréstimos

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, assinou uma portaria nesta quarta-feira (29/11) que diminui de 2,05% para 1,80% ao mês o limite máximo nas taxas de juros aplicadas em operações de empréstimos consignados contratados por servidores públicos federais junto a cooperativas de crédito, instituições financeiras e entidades de previdência complementar.
Leia mais: SAIBA MAIS: Passo a Passo para Resgatar pelo Celular Grana de 1971-1988!
Essa medida abrange os consignados realizados por servidores federais ativos, aposentados, pensionistas e empregados públicos da Administração Pública Federal direta, suas autarquias e fundações. Bem como por anistiados políticos que recebam reparação econômica de caráter indenizatório em prestação mensal, permanente e continuada. Todavia, o teto não se aplica às modalidades de cartão consignado de benefício e cartão de crédito, que serão definidos em outra portaria do MGI.
A nova portaria desvalida a Portaria MPDG nº 309, de 28 de setembro de 2017. Esta é a primeira alteração desde então com redução do teto de juros do consignado para servidores federais, visando contribuir para uma vida mais digna e financeiramente equilibrada para esse público.
Essa ação reforça o compromisso do Governo Federal com a valorização dos servidores públicos, coordenada pelo Ministério da Gestão. A redução do teto para empréstimos com desconto em folha está alinhada com a melhoria do ambiente macroeconômico, caracterizado pela redução do desemprego, recuperação dos salários, inflação controlada, retomada do investimento público e diminuição das taxas de juros pelo Banco Central.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp
Juros do empréstimo consignado do INSS baixou pela 4ª vez
Pela quarta vez neste ano, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) decidiu reduzir o limite de empréstimo consignado para beneficiários do INSS. Essa iniciativa segue a orientação do Ministério da Previdência Social, que propôs que as reduções acompanhem os cortes da Selic, a taxa básica de juros da economia.
Leia mais: URGENTE: INSS Anuncia Datas de Pagamento para Salário + Abono Extra!
Dessa forma, no início de novembro, ocorreu a terceira redução no ano, após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduzir a Selic em 0,5 ponto percentual, passando de 12,75% ao ano para 12,25% ao ano.
O conselho é composto por 15 membros, incluindo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, representantes do governo, aposentados e pensionistas, trabalhadores em atividade e empregadores.
Dessa forma, as taxas de juros para o empréstimo consignado do INSS reduziu de 1,84% para 1,80%. Para os cartões consignado e benefício, reduziu de 2,73% para 2,67%.
Leia mais: INSS NOTÍCIA: Salários dos Aposentados Sobem 10,68% – Informe-se!
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!