Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Empréstimo Consignado do INSS: Margem Aumentada e Juros Baixos em 2024

Com taxas de juros mais acessíveis, o consignado aumentou a sua margem, proporcionando um maior crédito para o empréstimo consignado. Confira!

0

Em 2024, o empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) teve sua margem aumentada e suas taxas de juros reduzidas, tornando-se uma opção de crédito ainda mais vantajosa.

Confira mais informações sobre o empréstimo consignado e novos valores da margem aumentada, além da redução dos juros em 2024.

Como funciona o empréstimo consignado?

Veja a seguir quais são as novas taxas de juros para o empréstimo consignado! (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)
Veja a seguir quais são as novas taxas de juros para o empréstimo consignado! (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente da renda do indivíduo, seja ela um salário, benefício ou aposentadoria. É especialmente viável para aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS, pois apresenta taxas de juros mais acessíveis em comparação a outras formas de crédito.

Leia mais: INSS vai antecipar Pagamento do 13º Salário de 2024? Saiba Quem Receberá e Como Funcionará a liberação do abono! 

Devido a esse formato de pagamento, uma porção significativa da renda do solicitante compromete-se antes mesmo de chegar à sua conta. Assim, é essencial realizar um planejamento financeiro sólido ao optar por esse tipo de crédito. Além disso, em 2024, o governo reduziu a taxa máxima de juros para aposentados e pensionistas do INSS de 1.80% para 1.76%, tornando o produto ainda mais atraente.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp

Empréstimo consignado para beneficiários do INSS

O público de aposentados e pensionistas do INSS ganhou benefícios extras em 2024. A margem consignável para esta categoria subiu para 45%, sendo que 35% pode ser utilizado para o empréstimo consignado, 5% para o cartão de crédito consignado e os últimos 5% para o cartão benefício consignado.

Leia mais: Inscrições para o Sisu 2024: Saiba tudo sobre prazos, vagas e como participar!

Isso implica que aposentados e pensionistas do INSS podem solicitar praticamente R$ 20.365,08 em um novo empréstimo consignado, considerando a nova taxa de juros e o salário mínimo atualizado para R$ 1.412.

CLIQUE AQUI E VEJA COMO SOLICITAR SEU CONSIGNADO DO INSS

Como solicitar o novo empréstimo consignado com margem aumentada?

Os interessados em aproveitar a nova margem disponível para empréstimo consignado devem procurar um banco parceiro ou instituição financeira de confiança. É necessário ter em mãos documentos como comprovante de renda, identidade e comprovante de residência. A instituição avaliará a capacidade de pagamento e aprovará ou negará o empréstimo.

Leia mais: Inscrições para o Sisu 2024: Saiba tudo sobre prazos, vagas e como participar!

Estar atento aos novos benefícios do empréstimo consignado em 2024 e planejar cuidadosamente o uso do crédito são passos importantes para garantir uma gestão financeira saudável. Com a nova margem e taxas de juros reduzidas, o empréstimo consignado pode ser uma excelente opção para quem precisa de recursos financeiros.

Veja Também:

Aumento 13º salário & consignados dia 25! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.