Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Descubra os Benefícios da Carteira do Idoso e como Obtê-la de Maneira Simples e Prática!

Através da Carteira do Idoso, os idosos contam com uma vantagem incrível na mobilidade urbana, podendo obter viagens com transporte gratuito. Confira!

0

A Carteira do Idoso, documento de grande importância para o público da terceira idade, é uma ferramenta que possibilita acessar uma série de benefícios, promovendo maior qualidade de vida e mobilidade.

Esse documento é uma ferramenta valiosa que promove a inclusão e a mobilidade da população idosa, e contribui para uma vida com mais dignidade e descomplicação. Confira mais informação sobre os benefícios da Carteira do Idoso.

Benefícios da Carteira do Idoso

Descubra como emitir a nova carteirinha do idoso em 2024.
Descubra como emitir a nova carteirinha do idoso em 2024. (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)

O documento confere aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos acesso a uma série de direitos e benefícios, entre eles:

  1. Transporte Interestadual Gratuito: Os idosos podem viajar entre estados brasileiros gratuitamente, o que facilita a visita a familiares e a realização de viagens de lazer;
  2. Descontos em Eventos Culturais e Esportivos: A carteira também garante descontos em eventos culturais e esportivos como teatros, cinemas, shows e competições esportivas, permitindo-os ter um maior envolvimento na vida social e cultural;
  3. Prioridade no Atendimento: Outra vantagem da Carteira do Idoso é que ela garante ao dono prioridade no atendimento em diversos estabelecimentos e serviços, como agências bancárias e supermercados;
  4. Acesso a Programas Sociais: Além de todos estes benefícios, a carteira do idoso também facilita o acesso a uma variedade de programas sociais e governamentais.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp

Obtendo a Carteira do Idoso

O processo para a obtenção da Carteira do Idoso é simples e acessível. Basta se dirigir aos órgãos responsáveis no município do idoso, como as secretarias de assistência social, com documentação pessoal como RG, CPF, comprovante de residência e, em alguns casos, comprovante de renda.

Leia mais: Aumento da margem do empréstimo consignado: o que aposentados e pensionistas precisam saber

Emissão pela internet

Também é possível emitir a Carteira do Idoso de maneira gratuita e online. Para isso, basta seguir o seguinte passo a passo:

Leia mais: Inscrições Abertas para CNH Gratuita Pelo Programa Social no Pará: Saiba Como Participar!

  1. Acesse o site oficial https://carteiraidoso.cidadania.gov.br/;
  2. Clique em “o que você deseja fazer?” e selecione “emitir carteira de idoso”;
  3. Faça login usando a conta gov.br;
  4. Siga o passo a passo.

A obtenção da Carteira do Idoso é um passo significativo para uma vida mais próspera, autônoma e tranquila. Aproveite todos os benefícios que ela oferece e usufrua plenamente dessa fase da vida.

Leia mais: Descubra os benefícios e isenções garantidos pela legislação do Estatuto do Idoso no Brasil!   

Veja também:

8 benefícios!! VEJA COMO RECEBER! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.