Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Descubra como Idosos e PCDs Podem Obter Conta de Luz Gratuita no Brasil!

Idosos possuem desconto na conta de luz através de um programa. Confira como obter este benefício!

0

No Brasil, idosos de baixa renda ou pessoas com deficiência contam com a possibilidade da conta de luz gratuita. A garantia vem da Constituição Federal e da Lei dos Idosos, que visam proporcionar uma vida digna para essa parcela da população.

A gratuidade na conta de luz é parte das políticas públicas idealizadas pelo Governo Federal e as empresas públicas e privadas. O propósito é viabilizar melhores condições de vida para os idosos.

Confira mais informações sobre a conta de luz gratuita em 2024!

Entenda como funciona

Veja como obter o benefício da conta de luz de graça! (Fonte: Edição/ Diário Oficial Notícias)
Veja como obter o benefício da conta de luz de graça! (Fonte: Edição/ Diário Oficial Notícias)

Um exemplo prático desse benefício é a promoção que ocorre na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), intitulada de “2 Anos Sem Conta Cemig”. Nela, um sorteado recebe um crédito de R$ 5.000,00 para gastar na empresa durante dois anos.

Leia mais: Aumento da margem do empréstimo consignado: o que aposentados e pensionistas precisam saber

Para participar, existem alguns requisitos como: estar inscrito no Cadastro Único, ter 65 anos ou mais, ou receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além da condição especial de que o idoso necessite do uso contínuo de algum equipamento que utilize energia elétrica.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp

Tarifa Social: uma opção para quem não mora em Minas Gerais

O Governo Federal oferece descontos na conta de luz para os idosos residentes em outros estados, através do programa Tarifa Social. O programa concede descontos conforme a renda e o consumo de energia de cada família.

Leia mais: Bolsa Família pode Oferecer Cestas Básicas a Beneficiários em 2024: Saiba Como Conseguir

Para se beneficiar, além de atualizar os dados no Cadastro Único, é necessário ser segurado da Previdência Social e receber o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC LOAS).

Direitos dos idosos

Essas são oportunidades de garantir uma vida mais equilibrada, financeiramente falando, para os nossos idosos. Não deixe de buscar esses direitos dos idosos e compartilhá-los com quem também pode se beneficiar.

Leia mais: Descubra os benefícios e isenções garantidos pela legislação do Estatuto do Idoso no Brasil!   

Veja também:

Conta de luz de GRAÇA! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.