Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Dengue: Por Que os Idosos Não Foram Priorizados na Vacinação? Entenda os Desafios e Decisões

Veja agora o esquema vacinal para os brasileiros e qual o motivo dos idosos não terem acesso.

0

Veja agora qual é o motivo dos idosos não terem sido priorizados no esquema vacinal contra a dengue no nosso país. Confira a seguir mais informações sobre a vacinação da dengue no Brasil.

 Vacinação da dengue no Brasil

Dengue: Por Que os Idosos Não Foram Priorizados na Vacinação? Entenda os Desafios e Decisões(Fonte: Reprodução Google).
Dengue: Por Que os Idosos Não Foram Priorizados na Vacinação? Entenda os Desafios e Decisões(Fonte: Reprodução Google).

A vacina contra a dengue ela será aplicada inicialmente para as crianças e adolescentes, com as idades de 10 a 14 anos de idade. Conforme o Ministério de Saúde, essa faixa etária acaba concentrando o maior número de hospitalizações depois das pessoas idosas.

Leia mais: NOTÍCIA BOA: Aumento de R$92 Liberado para os Beneficiários do INSS – Veja Então Detalhes De Quem Recebe!

Acabou sendo limitado a vacina contra a dengue, devido ter acabado considerando a capacidade limitada de produção do laboratório. O esquema vacinal contra a dengue, ele será composto por duas doses com intervalo de três meses entre estas.

Em 20 de janeiro, acabou chegando a primeira remessa com as doses da vacina contra dengue. Nesta remessa, acabou chegando cerca de 757 mil doses. Este lote acaba fazendo parte de um total de 1,32 milhão de doses fornecidas pela farmacêutica, que está produzindo as vacinas. Além dessa remessa, o Ministério da Saúde adquiriu também 5,2 milhões de doses no ano de 2024 e para o ano de 2025, serão adquiridos cerca de 9 milhões de doses.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Vacina da dengue para os idosos:

Acabou sendo confirmado pela Takeda porque até o momento os dados que acabam sendo disponíveis, acabam se limitando à população com até 60 anos. A vacina Qdenga, ela não indicada na bula para imunização de idosos. Isso devido os dados apresentados para a Anvisa pela farmacêutica, acaba não incluindo estudos com adultos acima de 60 anos de idade.

Leia mais: Boa Notícia: Justiça Libera R$84.720 em Precatórios para Aposentados e Pensionistas do INSS – Descubra Então Como Sacar Aqui!

Dessa forma, o grupo de idosos acabou não sendo prioridade na vacinação contra a dengue devido à segurança da vacina para esse grupo. A aplicação da vacina contra a dengue, para pessoas com idade superior a 60 anos de idade, só pode realizada com a indicação de um profissional quando o médico acaba assumindo a responsabilidade.

No nosso país, a vacina acabou sendo aprovada pela Anvisa no mês de março de 2023 para indivíduos de 4 a 60 anos de idade.

A farmacêutica acabou também realizando testes da vacina contra a dengue em crianças tendo a idade de um ano e meio a quatro anos de idade. Portanto, para esse público acabou não sendo evidenciado claramente o benefício clínico, que acaba justificando a indicação da vacinação contra a dengue.  Mas vale ressaltar que também acabou não ocorrendo nenhum problema de segurança ou evento de grave relacionado durante o estudo nesses testes.

Leia mais: Atenção: Pagamento Melhor que 14º Salário liberado pela Caixa – Veja Então Quem Terá Direito

Até o momento, os idosos como toda a comunidade, estes devem se prevenir contra a dengue, evitando então o acúmulo de água parada em vasos de plantas, pneus e caixas d’águas, além disso, devem utilizar repelentes e roupas mais compridas.

Veja Também:

SAIU NOVO CALENDÁRIO: 13 SALÁRIO 2024? VEJA AGORA as DATAS e VALORES para o PAGAMENTO de APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.