Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Consulte o novo calendário de pagamentos do INSS – Novas datas em JUNHO

Confira a seguir o calendário de pagamentos completo de junho entre outros detalhes a seguir!

0

Desde essa segunda-feira, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem mais de um salário mínimo começaram a receber a segunda parcela do décimo terceiro salário, além dos benefícios convencionais!

Por isso trouxemos o texto! Veja a seguir quais as datas certinhas que cada aposentado ou pensionista recebe tanto os pagamentos quanto o abono extra!

Motivo da Antecipação do 13º salário do INSS nos Últimos Anos

O decreto que adiantou o pagamento do décimo terceiro foi assinado em março deste ano, marcando o quinto ano consecutivo de antecipação.

Leia mais: Quantos empréstimos consignados uma pessoa pode fazer? Confira então as regras de 2024

Tradicionalmente pagos em agosto e dezembro, os adiantamentos começaram em 2020 e 2021 devido à pandemia de COVID-19 e continuaram em 2022 e 2023, neste ano com pagamentos em maio e junho.

Impacto Econômico da Antecipação do 13º salário do INSS

Segundo o Ministério da Previdência, a antecipação do décimo terceiro salário para os beneficiários do INSS deve injetar cerca de R$ 67,6 bilhões na economia brasileira.

Leia mais: Confira os beneficiários que recebem o abono no mês de junho – Calendário completo

Desse total, R$ 33,92 bilhões correspondem à segunda parcela, referente à competência de maio, sendo distribuída agora entre o final de maio e o início de junho.

A maioria dos aposentados e pensionistas receberá 50% do abono extra na segunda parcela. Tirando os que começaram a receber o benefício após janeiro. Nesse caso, o valor virá calculado proporcionalmente.

Além disso, os segurados que recebem benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) têm direito a um décimo terceiro menor, proporcional à duração do benefício.

É importante destacar que os segurados que recebem benefícios assistenciais, como o Bolsa Família, não têm direito ao décimo terceiro.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Importância do Décimo Terceiro para Aposentados e Pensionistas do INSS

Este período é fundamental para muitos aposentados e pensionistas, que dependem desses valores para organizar suas finanças pessoais.

A antecipação do décimo terceiro proporciona um alívio financeiro significativo para esse grupo, especialmente em um cenário econômico ainda em recuperação das instabilidades passadas.

Leia mais: Novo Cartão para IDOSOS com Isenção de Pagamento – Descubra Então Como Conseguir o Seu Agora!

Calendário de Pagamento do INSS de Junho

Esse pagamento, que seguirá até o dia 7 de junho, será realizado conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) de cada beneficiário.

A primeira parcela para quem recebe o benefício mínimo começou no dia 24 do mês passado e se estenderá até o dia 8 deste mês. Confira o calendário completo do INSS de junho e outros meses a seguir:

Consulte o novo calendário de pagamentos do INSS - Novas datas em JUNHO
Consulte o novo calendário de pagamentos do INSS – Novas datas em JUNHO (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias).

Até o final desta semana, mais de 33,6 milhões de segurados terão recebido a primeira parcela, englobando tanto os que recebem o benefício mínimo quanto os que recebem valores superiores.

Leia mais: Quer Saber Como emitir a nova Carteira de Identidade Nacional? Então Clique Aqui e Veja

Como Acessar Informações Detalhadas Sobre o Pagamento?

Os segurados podem consultar os valores a receber, datas específicas de pagamento e outras informações importantes através do portal Meu INSS ou pelo aplicativo do INSS, ambos acessíveis via credenciais Gov.br.

Essas são outras maneiras para que os beneficiários possam gerenciar suas contas e serviços de forma eficiente e segura.

Leia mais: Quer Saber Quantos empréstimos consignados uma pessoa pode fazer? Então confira as regras de 2024

A plataforma online do INSS não apenas fornece detalhes sobre os próximos pagamentos, mas também permite agendar ou reagendar perícias, verificar o histórico de pagamento e acessar uma variedade de outros serviços úteis para os beneficiários. Ter acesso online ajuda demais com o planejamento financeiro dos inúmeros beneficiários do INSS.

Veja Também: REVISÃO da VIDA TODA – STF ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REVISÃO da VIDA TODA: SAIU MOVIMENTAÇÃO do TEMA 1102 – STF ÚLTIMAS NOTÍCIAS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.