Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Caso Tio Paulo: Mulher é denunciada por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver – Veja o que aconteceu

Saiba se a sobrinha do tio Paulo está presa e veja o que os juízes decidiram!

0

Infelizmente, um caso inusitado e polêmico ganhou as maiores manchetes dos jornais brasileiros. Um caso triste envolvendo uma mulher e seu tio Paulo, trouxe várias reflexões de como está o mundo em pleno 2024. Mas para saber tudo o que ocorreu envolvendo os dois que pretendiam fazer empréstimo consignado e para ver o que aconteceu com a sobrinha do tio Paulo, leia a matéria até o fim.

Boa leitura!

Quem é o tio Paulo?

O país não fala em outra coisa a não ser o caso do tio Paulo. Recentemente, uma mulher que é sobrinha do tal tio Paulo o levou numa agência da Zona Oeste do Rio de Janeiro para fazer um empréstimo consignado. Mas infelizmente, as câmeras do estabelecimento mostraram que o homem, que estava numa cadeira de rodas, encontrava-se bastante apático.

A funcionária do banco que atendeu a mulher e o tio Paulo na agência começou a indagar se o aposentado do INSS realmente estava bem. Mas a sobrinha disse que sim e insistiu para conseguir o empréstimo no valor de 17 mil reais.

Contudo, ela não conseguiu, e para a surpresa de todos, o tio Paulo estava morto. Isso mesmo!

A sobrinha do tio Paulo, Erika Souza Vieira Nunes, provavelmente o levou morto para fazer o empréstimo. E esse foi o assunto de todos os brasileiros nas últimas semanas.

Mas as câmeras mostraram que antes de fazer o consignado, o idoso ainda estava vivo. Mas isso não foi o suficiente para comprovar a idoneidade da mulher. Veja o que aconteceu coma sobrinha do tio paulo após o ocorrido.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

O que aconteceu com a sobrinha do tio Paulo

Sobrinha do tio Paulo está dentro do carro da polícia pois é indiciada por vários crimes.
Sobrinha do tio Paulo é indiciada por vários crimes. Entenda o caso! (Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia)

Depois da polêmica, Erika Souza Vieira Nunes foi indiciada por tentativa de furto mediante fraude e por vilipêndio, que é o ato de menosprezar o cadáver de uma pessoa.

Portanto, o juízo da 2ª Vara Criminal de Bangu (RJ) aceitou, nesta quinta-feira (2), a denúncia contra a mulher de 42 anos.

Leia mais: ALERTA VERMELHO – Chuvas no Rio Grande do Sul deixa cidades destruídas e pessoas mortas

“A denunciada consciente e voluntariamente, vilipendiou o cadáver de Paulo Roberto Braga, seu tio e de quem era cuidadora, ao levá-lo à referida agência bancária e lá ter permanecido, mesmo após a sua morte, para fins de realizar o saque da ordem de pagamento supramencionada, demonstrando, assim, total desprezo e desrespeito para com o mesmo”, diz o documento.

Mas a história não acabou aí, veja o que uma juíza fez.

Juíza solta sobrinha do tio Paulo

Mesmo que a sobrinha do tio Paulo esteja sendo acusada de tentar retirar dinheiro de um empréstimo no nome do falecido tio Paulo, ela foi solta da prisão preventiva da mulher, da qual ela estava desde o dia 16 de abril.

A juíza titular da 2ª Vara Criminal de Bangu, Luciana Mocco, disse que:

Leia mais: Urgente: novo medicamento para pacientes com HIV- Descubra qual é

“ Ela é acusada primária, com residência fixa, não possuindo, a princípio, periculosidade a prejudicar a instrução criminal ou colocar a ordem pública em risco”.

Por fim, o filho dela, Lucas Nunes dos Santos, também acredita na inocência da mulher que agora está solta.

Em suma, essa é uma história lamentável envolvendo o consignado. Infelizmente, existem muitos golpes em aposentado do INSS, por isso é importante ficar atento(a) aos nossos conteúdos para saber tudo o que está acontecendo no universo dos aposentados.

Leia mais: Nike rompe Parceria com Neymar Após Acusação de Assédio de seu “Parça” – O Que Isso Significa para o Futuro do Jogador

Veja também: Quando será pago o novo salário mínimo! CONFIRA

ATENÇÃO: SAIU AUMENTO de 6,37% REAJUSTE para APOSENTADOS E PENSIONISTAS – NOVOS VALORES já tem DATA! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.