Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Casas Bahia e Bancos Firmam Acordo: O Que Isso Significa?

Saiba o que está acontecendo com a rede que tem mais de 70 anos de mercado!

0

Tem novidade na área. Casas Bahia, rede de varejos de móveis e eletrodomésticos do Brasil, firma parceria com bancos. Mas para saber o que está por trás desse acordo entre Casas Bahia e os bancos, leia tudo até o final.

Casas Bahia

Faixada da Loja Casas Bahia
Saiba tudo sobre o acordo entre Casas Bahia e Bancos. (Fonte: Reprodução Google).

Casas Bahia é conhecida por todas as famílias do Brasil, pois se trata de uma tradicional rede de varejo com mais de 70 anos no mercado.

Portanto, além de lojas que oferecem uma gama de variedades como móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e muito mais. Elas oferecem muitas opções e formas de pagamento, como parcelamento e até crediário.

Mas se você está se perguntando o que ela tem a ver com os bancos, leia abaixo.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Acordo entre Casas Bahia e Bancos

Embora a rede de varejos tenha uma trajetória bonita, ela também tem uma história de dívidas. Casas Bahia, que possui mais vários funcionários, teve que fechar as portas de mais de 100 lojas por conta das dívidas com os bancos.

Isso mesmo! Estima-se que a dívida ultrapassa os R$ 4 bilhões de reais e mais de 6 mil funcionários já foram demitidos desde o ano passado.

Mas para solucionar a situação, a rede resolveu entrar em acordo com o Bradesco e o Banco do Brasil para fazer uma recuperação judicial. Entenda o que isso significa e leia o próximo tópico.

Leia mais: Mulheres vítimas de violência terão sala especial no SUS – Governo confirmou

O que é recuperação judicial?

A recuperação judicial é quando uma empresa que está passando por dificuldades financeiras, neste caso Casas Bahia, pede ajuda para se reerguer.

Ou seja, é um pedido de socorro que a rede está fazendo com os bancos para recalcular as taxas de juros e alongar os títulos de dívidas da empresa, conhecido como debêntures.

Portanto, durante esse processo de recuperação judicial, as Casas Bahia está renegociando tudo o que deve com o Banco do Brasil e o Bradesco, para que os prazos de pagamento sejam melhores.

Leia mais: Lula aumenta novo salário mínimo para R$ 1502 – Veja quando vai acontecer novo reajuste! Confira aqui

Afinal, a grande rede de varejos não quer falir, muito menos tirar o pão de muitos funcionários que precisam do emprego.

Mas se você é cliente da empresa, pode ficar tranquilo(a), pois até o momento o que se sabe é que o acordo entre as Casas Bahia e os bancos relacionados não deve atingir clientes, fornecedores, vendedores e colaboradores.

Como solicitar recuperação judicial

Para entrar com ação judicial, é importante seguir esses requisitos:

  • A empresa precisa comprovar crise financeira;
  • Não ter nenhum sócio, controlador ou administrado condenado por práticas corporativas ilegais;
  • A empresa não pode ter falido anteriormente, senão o banco vai entender que ela não consegue sair do buraco.

Leia mais: “FRITADA” com Pablo Marçal – Veja tudo o que Aconteceu

Em suma, não só as Casas Bahia, mas muitas empresas como a Leitura, Americanas e Marisa passaram e estão passando por crises financeiras, e para sair dessa, é necessária muita estratégia e ajuda externa. Para saber mais conteúdos como este, continue nos acompanhando e veja Uber vai pagar 1 bilhão de multa.

Veja também: Como fazer a nova identidade do governo!

SAIU NOVA CARTEIRA de IDENTIDADE! IDOSO ACIMA de 60 ANOS É OBRIGADO a FAZER NOVA RG? (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.