Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Calendário FGTS 2024: Como fazer seu saque sem sair de casa e evitar armadilhas!

Confira o calendário FGTS 2024 e descubra como fazer seu saque sem sair de casa! Evite armadilhas e entenda mais sobre o Saque-aniversário e a antecipação. Fique por dentro!

0

O calendário FGTS 2024 está disponível. Agora pode-se sacar o valor em conta sem sair de casa, com apenas alguns cliques.

O presidente Lula recentemente anunciou o calendário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o ano de 2024. Portanto, os trabalhadores poderão realizar os saques por meio do aplicativo FGTS, pelo site oficial, ou através do internet banking da Caixa Econômica Federal. Ou seja, sem necessidade de se deslocar até uma agência bancária. Veja mais.

Saques de FGTS – Como funcionam?

A modalidade ‘Saque-aniversário’ FGTS, introduzida em 2019, efetivou-se em 2020 durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A opção permite que os trabalhadores retirem uma porcentagem do dinheiro acumulado no seu FGTS anualmente. Porém, existem algumas condições. Contudo, se um empregado opte pelo saque-aniversário e houver a demissão, ele receberá somente a multa rescisória.

Leia mais: Big Brother Brasil – BBB 24 Conta Com Mudanças: Veja Quais Aqui

O saldo remanescente da conta fica inacessível e a reversão desta escolha só pode ser feita após 25 meses. Mas é importante ressaltar a diferença entre o Saque-aniversário e o Saque por rescisão. O primeiro permite a retirada anual de parte do FGTS, enquanto que no Saque por rescisão, o trabalhador pode sacar o valor total em situações específicas como aposentadoria.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp

Antecipação do Saque-aniversário

Os trabalhadores que desejam antecipar o saque-aniversário podem fazê-lo através de uma ação oferecida por bancos. Portanto, permite-se até 12 saques antecipados, equivalentes a 12 anos do FGTS. Mas é importante realçar a necessidade de procurar uma instituição financeira confiável e comparar as taxas cobradas para essa modalidade de empréstimo.

Leia mais: Adeus aluguel: Moradia garantida para vários brasileiros em 2024?

Solicitação do Saque-aniversário

Para solicitar o Saque-aniversário, o trabalhador precisa baixar o aplicativo do FGTS, fazer login com a conta vinculada à Caixa, e selecionar a opção de saque. É importante lembrar que, após optar por essa modalidade de saque, o trabalhador precisa permanecer vinculado a ela durante um período mínimo de 24 meses.

Leia mais: Revelado: Como Transformar seu BPC em Aposentadoria e Ampliar seus Benefícios Financeiros em 2024! Saiba mais aqui

Calendário FGTS 2024

O calendário do FGTS para o ano de 2024 foi divulgado e os saques poderão ser feitos da seguinte maneira:

Calendário FGTS 2024 de aniversário
Calendário FGTS 2024 de aniversário (Fonte: Edição /João Financeira)

Dessa maneira, os trabalhadores já podem se organizar para realizarem seus saques de acordo com o calendário de FGTS 2024. Para quaisquer dúvidas adicionais, a Caixa Econômica Federal dispõe de um atendimento especializado para esclarecer todos os detalhes sobre o FGTS.

Veja Também:

LULA ASSINOU!! SAIU AGORA: APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS acima do MÍNIMO + SALÁRIO MÍNIMO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.