Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Brasileiro Preso nos EUA por Prática Ilegal de Cirurgias Estéticas, Saiba Mais

Conheça o caso alarmante de Adley da Silva, que oferecia cirurgias estéticas sem licença. Cuidado com clínicas ilegais!

0

Recentemente, um caso alarmante ressaltou a importância da regulamentação na prática médica nos Estados Unidos, particularmente em cirurgias estéticas. Um brasileiro, proprietário de uma clínica na Flórida, foi detido sob acusações sérias que envolvem a realização de procedimentos cirúrgicos sem as credenciais necessárias.

Adley da Silva, de 51 anos, natural de Pernambuco, é o nome envolvido neste controverso incidente. Ele estava à frente da Cosmetica Plastic Surgery and Anti-Aging, estabelecimento que oferecia uma variedade de serviços estéticos, incluindo lipoaspiração e implantes de silicone. No entanto, sua atuação ultrapassou os limites legais, já que não possuía licença para exercer como cirurgião.

Quais procedimentos eram realizados na clínica de Adley?

Brasileiro Preso nos EUA por Prática Ilegal da Medicina em Cirurgias Estéticos
Brasileiro Preso nos EUA por Prática Ilegal da Medicina em Cirurgias Estéticos ( Fonte: Freepik)

A clínica de Adley tornara-se conhecida por oferecer o popular “levantamento de bumbum brasileiro” entre outros procedimentos de alta demanda. Esses tratamentos, porém, exigem uma especialização e licenças específicas para serem realizados, garantindo a segurança e saúde dos pacientes.

Como foram descobertos os atos ilegais de Adley?

A investigação que levou à prisão de Adley e sua equipe começou em maio de 2022, quando ex-clientes descontentes com os resultados de suas cirurgias apresentaram queixas sobre complicações no pós-operatório. Essas reclamações foram direcionadas ao departamento de saúde da Flórida, ressaltando casos de necrose de pele entre outros problemas graves.

Leia mais: Mari Maria: A Influenciadora que criou obsessão pela Marca de Beleza, Confira!

Qual foi o desfecho para a clínica e seus associados?

Em resposta às acusações e após a análise das evidências, a clínica foi obrigada a cessar suas operações em 2023, com seu registro profissional definitivamente cassado. Além de Adley, outras três pessoas relacionadas à clínica foram detidas, incluindo sua esposa Kiomy Quintiana e um anestesista, ambos também acusados de exercerem medicina sem licença válida.

Adley, que vivia nos Estados Unidos há vários anos e se promovia como um “inovador de estética” nas redes sociais, com ampla seguimento, enfrenta agora várias acusações, incluindo extorsão e lesão corporal grave. Após pagar fiança, foi liberado, mas segue sob investigação. Enquanto isso, a comunidade brasileira nos EUA e os futuros pacientes de cirurgia estética observam atentamente o desenrolar deste caso, esperando que tais práticas ilegais sejam severamente punidas para garantir a integridad e da profissão médica e a segurança dos pacientes.

Leia mais: Novas Regras: ANAC Poderá Suspender Voo para Passageiros que causam desordem e Baderna, Saiba mais

Impacto na Comunidade e Conscientização

Este caso serve de alerta e lembrete da constante necessidade de vigilância e regulamentação na área da saúde, em particular no segmento de cirurgias plásticas e estéticas. É crucial que os pacientes verifiquem as credenciais de seus médicos e clínicas, buscando sempre por profissionais e instituições com as devidas licenças e certificações.

Veja também: INSS vai CANCELAR DESCONTOS na FOLHA de PAGAMENTO de APOSENTADOS – SUSPENSÃO dos EMPRÉSTIMOS!

Saiba mais ( João Financeira TV)

Dica bônus:


Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes
sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assist
a