Bolsonaro na Avenida Paulista: Propõe Anistia para Presos do 8 de Janeiro em Manifestação
Bolsonaro convocou manifestação na avenida paulista no último domingo!
No último domingo, aconteceu uma grande manifestação pró Bolsonaro, o ex-presidente negou durante o evento que houve tentativa de golpe de Estado depois das eleições de 2024. Além disso, ele propos um projeto de anistia para os participantes do 8 de Janeiro.
Além disso, Bolsonaro afirmou que busca “pacificação”, “passar a borracha no passado” e uma” maneira de viver em paz”. Segundo ele, após deixar a presidência, saiu do país e não quis ir atrás de questionar os resultados das eleições.
Atos do dia 8 de Janeiro
Em 8 de janeiro de 2023, uma multidão dirigiu-se à Praça dos Três Poderes, invadindo as sedes do executivo, legislativo e judiciário, causando destruição indiscriminada por onde passavam.
Leia Mais: Aumento de 25% Confirmado pelo INSS – Veja AGORA quem tem direito e como solicitar seu benefício!
Apesar de recente, o incidente já pode ser classificado como um evento histórico. Ocorrendo mais de três décadas após o período da ditadura militar e em um cenário global marcado pela proliferação de tendências extremistas, o ataque à democracia brasileira destaca uma perigosa inclinação rumo ao fascismo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp
Como foi a passeata Pró Bolsonaro no dia 25
Pela manhã, os simpatizantes começaram a chegar e os discursos tiveram início por volta das 14h30. Bolsonaro fez sua entrada por volta das 15h, em companhia do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Leia Mais: URGENTE: Bancos antecipam o pagamento do 13º Salário – Veja como funciona e se vale a pena
Naquele momento, segundo uma pesquisa conduzida por acadêmicos da Universidade de São Paulo (USP), aproximadamente 185 mil pessoas estavam reunidas, marcando o auge da manifestação.
Ricardo Nunes (MDB), o prefeito de São Paulo, também compareceu ao evento, porém optou por não fazer nenhum discurso.
Além de Bolsonaro, fizeram discursos o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto; a ex-primeira-dama, Michelle; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o pastor Silas Malafaia; e parlamentares que apoiam o ex-presidente.
Discurso de Bolsonaro
Bolsonaro encerrou os discursos, iniciando com uma retrospectiva de sua carreira política, mencionando o atentado que sofreu durante a campanha de 2018 e “os eventos de outubro de 2022”, aludindo à eleição em que não conseguiu a reeleição. “Vamos encarar isso como uma página virada em nossa história”, declarou.
Em seguida, o ex-presidente afirmou ser alvo de perseguição e negou veementemente qualquer envolvimento em qualquer tentativa de golpe de Estado.
Veja Também: IMPOSTO de RENDA 2024: SAIU MUDANÇAS: VEJA os IDOSOS e APOSENTADOS que PRECISARÃO fazer a DECLARAÇÃO
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!