Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Boa Notícia em meio ao caos: Bancos vão suspender pagamento de dívidas deste grupo – Confira

Boa notícia para alguns grupos de pessoas, bancos vão suspender o pagamento de dívidas.

0

Recentemente, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou uma série de medidas tomadas pelas instituições financeiras para auxiliar um grupo de pessoas que está passando por dificuldades atualmente. Dentre as medidas, entra em destaque a suspensão dos pagamentos e as renegociações de dívidas. Confira a seguir mais detalhes.

Bancos suspendem cobranças

Primeiramente, essa notícia pode deixar muitas pessoas que perderem tudo nas fortes chuvas que assolam o Estado do Rio Grande do Sul, aliviadas. Após o constante caos, diversos bancos decidiram encerrar a cobrança de dívidas de moradores das áreas afetadas, incluindo os empréstimos dos aposentados.

Leia mais: Ministério Antecipa Pagamento do Bolsa Família no RS – Veja as Informações!

Dentre as instituições bancárias que estão envolvidas na ação, estão: Itaú, Bradesco, Santander, BTG Pactual, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.  Além disso, as medidas incluem, também, a liberação do “saque calamidade” do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), visando prestar assistência aos funcionários e seus familiares na região.

Bancos enviam doações

Inúmeras agências que recebem doações e orientações provindas das equipes de seguros, atualmente atendem a população local. 

Segundo informações da Folha de S. Paulo, Isaac Sidney, presidente da Febraban, afirmou: “Não há como não agir e todos, setor público e privado, precisamos nos unir para ajudar a amenizar o sofrimento e a calamidade no Rio Grande do Sul”. Ele acrescentou que a relação entre os bancos e a população é contínua e, em momentos de grande necessidade como este, é preciso fortalecer esses laços, como foi feito durante a pandemia e outras catástrofes naturais.

Leia mais: Descubra quem pode sacar até R$ 6 mil do FGTS – Veja se você está incluído!

A Febraban e os bancos associados expressaram seu “profundo pesar às vítimas das chuvas históricas” no Rio Grande do Sul e se compadeceram pelas famílias afetadas pela catástrofe.

Logo na primeira fase de ações no estado, foi contabilizado cerca de R$ 6 milhões em doações diretas da Febraban e dos bancos visando proporcionar apoio às famílias afetadas. Além disso, os bancos estabeleceram parcerias com entidades civis locais, e estão mobilizando clientes e funcionários para prestar doações às vítimas. 

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Enchentes no Rio Grande do Sul

Suspensão de dívidas no Rio Grande do Sul após enchentes!
Suspensão de dívidas no Rio Grande do Sul após enchentes! (Fonte: Reprodução Google).

Por fim, as enchentes que assolam o estado Gaúcho iniciaram com temporais no dia 27 de abril e ganharam força a partir do dia 29. Dessa forma, os temporais que invadiram a cidade destruíram inúmeras residências, e deixaram 90 óbitos e mais de 130 desaparecimentos.

Leia mais: Acaba de Sair: Aumento no Salário dos Aposentados em MAIO – Valor na Conta; Veja agora

Até o início de maio, o volume da chuva equivalia a três vezes da média para esta época do ano. Em seguida o Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública, através do Decreto N° 57.596.

Eduardo Leite, governador do Estado, afirmou que o “número [de mortos] tende a aumentar muito”, excedendo a catástrofe de setembro do último ano, quando 53 pessoas morreram após a passagem de um ciclone extratropical.

Veja Também: Confira se governo vai realmente pagar o 14º dos aposentados no final do ano!

TODOS DUVIDARAM! 14° SALÁRIO INSS VAI SER PAGO antes do FINAL DO ANO?! (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista