Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Benefícios do INSS para quem tem câncer – Confira a lista

O INSS oferece suporte aos aposentados com câncer mediante benefícios como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

0

Os benefícios do INSS para quem tem câncer são uma importante garantia para os pacientes oncológicos enfrentarem os desafios decorrentes da doença. 

Então, diante do Dia Mundial do Câncer, é importante que todos estejam cientes dos recursos disponíveis para auxiliá-los durante o tratamento e o período de recuperação. 

Portanto, hoje vamos apresentar os principais benefícios oferecidos pelo INSS para aqueles que enfrentam essa batalha.

Benefício de Prestação Continuada (BPC)

INSS disponibiliza benefícios a segurados que têm câncer. (Fonte: Reprodução Google)
INSS disponibiliza benefícios a segurados que têm câncer. (Fonte: Reprodução Google)

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é destinado a indivíduos que atendam aos critérios estabelecidos pela Lei n° 8.742. Esse benefício é concedido as pessoas com baixa renda, deficiência e idade avançada

Leia mais: Como Solicitar Cópia de Processo no INSS? Saiba agora

Assim, para os pacientes oncológicos, é uma alternativa importante para garantir o suporte financeiro durante o tratamento, permitindo o acesso a recursos essenciais para o enfrentamento da doença e seus desdobramentos.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Auxílio-doença

Outro benefício relevante é o auxílio-doença, uma assistência financeira concedida aos segurados do INSS que se encontram temporariamente incapacitados para o trabalho em decorrência do câncer ou de seus tratamentos. 

Leia mais: Boa Notícia: Multa de 10% para Bancos por Consignado Indevido a Beneficiários do INSS – Confira Detalhes!

Além disso, é importante ressaltar que não é necessário cumprir o requisito de carência para ter acesso a esse benefício, sendo fundamental apenas ser contribuinte do INSS

Então, para os segurados que enfrentam essa condição, o auxílio-doença representa um suporte financeiro imprescindível durante o período de tratamento e recuperação.

Aposentadoria por invalidez e acréscimo de 25%

Já a aposentadoria por invalidez é um benefício gerado a partir do requerimento de auxílio-doença, concedido aos segurados do INSS que se encontram permanentemente incapazes para o trabalho em decorrência do câncer.

Leia mais: Dicas Essenciais: Como Revisar Sua Aposentadoria e Evitar Surpresas com o INSS – Confira!

Já para aqueles que já recebem esse benefício, há a possibilidade de solicitar um acréscimo de 25%, destinado a casos em que o paciente necessita de acompanhamento para realizar atividades diárias básicas, como higiene pessoal, alimentação e locomoção

Dessa forma, esse adicional proporciona um suporte adicional aos segurados que enfrentam limitações físicas decorrentes da doença.

Veja Também:

ATENÇÃO: INSS vai PAGAR automaticamente VALORES na CONTA dos APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.