Bancos confirmam a suspensão dos consignados por 120 dias para três grupos – Confira quais são
Suspensão dos pagamentos dos consignados por 120 dias irá beneficiar três grupos de servidores.
Diante do atual cenário enfrentado pela população, bancos, em consonância com as necessidades emergenciais da população, anunciaram a suspensão por 120 dias dos empréstimos consignados. Essa medida visa aliviar as despesas da população, proporcionando um respiro durante esse período complicado. Continue a leitura e saiba mais.
Medida atende a demandas e amplia o apoio

A suspensão dos pagamentos dos consignados era uma das principais demandas de três grupos, especialmente daqueles que foram diretamente afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul.
Então, o Banrisul, ciente do momento delicado que o estado enfrenta, decidiu estender o benefício a todos os servidores, mesmo que não tenham sido impactados diretamente pelas chuvas.
Leia mais: Luto na Política: Falece Otoni de Paula Pai, Deputado e Pastor
Essa iniciativa complementa as medidas já anunciadas pelo governo estadual, como a antecipação da metade do 13º salário dos funcionários públicos.
Os três grupos em questão tratam-se dos servidores do legislativo, executivo e judiciário.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Processo automático e sem burocracia
A prorrogação do pagamento das parcelas será feita automaticamente para todos os servidores que possuem empréstimos consignados com o Banrisul.
Ademais, aqueles que não desejarem a suspensão podem optar por manter os pagamentos regulares através do aplicativo do banco.
Leia mais: Larissa Manoela Recusa Globo por Netflix: Autonomia na Carreira!
Além disso, as parcelas prorrogadas serão reagendadas para o final do contrato, acrescidas de mais quatro meses, sem ônus extra para qualquer servidor.
Mais ações para auxiliar a população
Além da suspensão dos consignados, o Banrisul já havia confirmado no início do mês de maio, um pacote de medidas emergenciais de apoio aos clientes. Entre as ações estão:
Leia mais: Pesagem Obrigatória para Beneficiários do Bolsa Família em Campo Limpo Paulista
- Crédito de R$ 7 bilhões em linha específica de capital de giro para empresas de todos os portes, disponível na Conta Única.
- Repactuação de três parcelas das operações de crédito pessoal para pessoas físicas.
- Suspensão da cobrança das faturas de maio e junho dos cartões de crédito.
- Possibilidade de suspender o pagamento de três parcelas do crédito imobiliário Banrisul, com diluição do valor no prazo remanescente do contrato.
- Prorrogação do vencimento das operações de maio e junho para o mês de julho para clientes com crédito rural.
- Isenção de tarifas por 60 dias nos meses de maio e junho para empresas e pessoas físicas credenciadas ao Vero.
O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, destaca que a instituição está comprometida em auxiliar a população do Rio Grande do Sul neste momento de dificuldade. “Estamos buscando todas as alternativas possíveis para apoiar a população no drama enfrentado e, ao mesmo tempo, trabalhar na reconstrução econômica do Estado”, afirma Lemos.
Veja Também: APROVADA a SUSPENSÃO dos CONSIGNADOS por 120 dias
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.