Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Banco do Brasil Convoca Idosos para Resgatar Dinheiro de Trabalho Anterior a 1988 – Saiba Como!

Confira a seguir um passo a passo para realizar o saque do valor extra que o banco está liberando

0

Uma notícia maravilhosa acaba de chegar! O Banco do Brasil confirmou que está convocando trabalhadores que exerceram suas profissões da entre os anos de 1971 a 1988, para resgatar uma grana extra disponível em contas abertas no banco. Sendo assim, é super importante que você fique por dentro das informações que iremos passar a seguir.

São aproximadamente 10,5 milhões de cidadãos brasileiros que irão receber os valores da iniciativa anunciada em agosto de 2023. Portanto, é possível que você esteja na lista de candidatos que irão receber o valor extra do Banco do Brasil, ainda este ano de 2024. Confira os detalhes do pagamento a seguir! 

Valores para cidadãos na Banco do Brasil

Primeiramente, é importante que você entenda que a instituição bancária Banco do Brasil tem um papel crucial na nos pagamentos de milhares de trabalhadores atualmente ativos no país. Além disso, o órgão bancário oferece um extenso leque de possibilidades financeiras indispensáveis. 

logomarca do banco do brasil
Banco do Brasil libera cotas do PIS PASEP para milhões de trabalhadores. (Fonte: edição/ Diário Oficial).

Leia mais: Precatórios do INSS: Justiça Libera R$ 21,4 Bilhões para Aposentados – Veja como consultar e resgatar os valores

Nesse sentido, um dos objetivos primordiais da BB é prestar auxílio ao empregado a obter acesso a dinheiro e demais oportunidades. Assim a instituição bancária pública começa a liberar outra oportunidade imperdível, o pagamento dos valores de cotas do PIS PASEP esquecidos na década de 1970 a 1980. 

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp 

Cotas do PIS Pasep 2024

Vale ressaltar que o pagamento das cotas do PIS PASEP começou em 2019, inicialmente voltado aos empregados poderem resgatar os valores que são seus por direito. Dessa forma, é indispensável que todos saibam como pagamento funciona.

Leia mais: Atraso do Imposto de Renda: Multa mínima de R$ 165 em 2024: Veja prazo e juros

Para resumir, as cotas do PIS PASEP podem ser enquadrar como parcelas oriundas de recursos depositados em contas individuais ligadas ao programa. 

A criação de ambos programas voltados para os trabalhadores e servidores públicos visam incluir o trabalhador ao desenvolvimento das companhias e otimizar a evolução do setor econômico. 

Quem pode receber as cotas do PIS Pasep em 2024?

Para finalizar, todos os cidadãos brasileiros que atuaram de carteira assinada no setor público ou privado, entre os anos de 1971 a 1988, tem o direito de sacar o valor, assim como, seguradores legais caso o titular tenha falecido. 

Leia mais: Casas Bahia e Bancos Firmam Acordo: O Que Isso Significa?

Todavia, para poder realizar o saque das cotas, os interessados devem acessar o app FGTS da Caixa Econômica Federal. Em seguida o trabalhador deve selecionar a opção “Cadastra-se” ou “login” caso já tenha cadastro feito. Para realizar o cadastro no sistema basta preencher os dados necessários: nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e senha de acesso. 

Veja Também: Caixa pagando beneficiários de cotas do PIS Pasep!

CAIXA ECONÔMICA ESTÁ CONVOCANDO QUEM TRABALHOU DE 1971 A 1988 PARA SACAR GRANA EXTRA! (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista