Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Banco do Brasil Convoca Idosos para Resgatar Dinheiro de Trabalho Anterior a 1988 – Saiba Agora Como Garantir o Sua Grana Extra! Descubra aqui mesmo

Veja este guia prático para entender como retirar os valores adicionais disponibilizados pelo Banco do Brasil.

0

O Banco do Brasil está chamando todos os trabalhadores que estiveram ativos entre 1971 e 1988 para sacar um valor adicional disponível em suas contas. Essa iniciativa, anunciada em agosto de 2023, beneficiará cerca de 10,5 milhões de brasileiros. Se você trabalhou durante esse período, é altamente provável que seja elegível para receber essa quantia extra no ano de 2024. Confira os detalhes dos pagamentos abaixo!

Valores para cidadãos na Banco do Brasil

Primeiramente, é importante que você entenda que a instituição bancária Banco do Brasil tem um papel crucial na nos pagamentos de milhares de trabalhadores atualmente ativos no país. Além disso, o órgão bancário oferece um extenso leque de possibilidades financeiras indispensáveis. 

logomarca do banco do brasil
Banco do Brasil libera cotas do PIS PASEP para milhões de trabalhadores. (Fonte: edição/ Diário Oficial).

Leia mais: 13º do INSS: Aumenta a renda de aposentados e mais – Confira o calendário de pagamento!

Com isso, um dos principais objetivos do Banco do Brasil é ajudar os trabalhadores a obterem acesso a recursos financeiros e outras oportunidades. Dessa forma, a instituição bancária pública está disponibilizando mais uma oportunidade imperdível: o pagamento dos valores de cotas do PIS/PASEP esquecidos nas décadas de 1970 e 1980.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp 

Cotas do PIS Pasep 2024

Vale ressaltar que o pagamento das cotas do PIS PASEP começou em 2019, inicialmente voltado aos empregados poderem resgatar os valores que são seus por direito. Dessa forma, é indispensável que todos saibam como pagamento funciona.

Leia mais: VITÓRIA! GRATUIDADE no Transporte Público Agora para +60. Veja MAIS!

As cotas do PIS/PASEP correspondem a montantes depositados em contas individuais vinculadas ao programa.

Esses programas foram criados para integrar os trabalhadores e servidores públicos ao crescimento das empresas, promovendo o desenvolvimento econômico.

Quem pode receber as cotas do PIS Pasep em 2024?

Todos os cidadãos brasileiros que trabalharam com carteira assinada no setor público ou privado entre 1971 e 1988 têm direito ao saque das cotas. Se o titular tiver falecido, os herdeiros legais também podem fazer o saque.

Leia mais: Benefícios do INSS: Saiba o calendário AGORA e evite PERDER o seu!

Para realizar o saque, os interessados devem acessar o aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal. No app, é necessário selecionar a opção “Cadastra-se” ou “Login” caso já tenha um cadastro. Para se cadastrar, basta preencher os dados necessários: nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e senha de acesso.

Veja Também: Caixa pagando beneficiários de cotas do PIS Pasep!

CAIXA ECONÔMICA ESTÁ CONVOCANDO QUEM TRABALHOU DE 1971 A 1988 PARA SACAR GRANA EXTRA! (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista