Avião de pequeno porte cai e deixa pessoas sem vida em Mato Grosso
Um avião caiu em uma fazenda em Mato Grosso, resultando em nenhuma sobrevivência.
Uma tragédia abalou o estado de Mato Grosso na tarde de ontem, quando uma aeronave caiu em uma fazenda a 80 quilômetros da cidade de Apiacás, localizada a 988 km de Cuiabá. O avião, que transportava seis pessoas, explodiu ao colidir com o solo, resultando em nenhuma sobrevivência.
Entre os passageiros estavam dois netos do empresário Arni, um gerente de uma de suas empresas e o piloto identificado como Helder de Souza, de 44 anos. Segundo informações, todos estavam hospedados na pousada Amazônia Fishing Lodge, situada na divisa de Mato Grosso com o Pará, desde a última segunda-feira (12) para uma viagem de pescaria.
Leia Mais: INSS deposita parcela única do 13 salario para Este Grupo de Aposentados

Quais foram as circunstâncias do acidente aéreo?
De acordo com a delegacia da Polícia Civil de Apiacás, uma equipe está presente no local para apurar as circunstâncias que levaram a esse trágico acidente. O voo havia decolado da pousada, localizada às margens do rio Teles Pires (MT), e caiu aproximadamente 50 minutos depois.
Imagens obtidas mostram a aeronave completamente destruída e em chamas. A violência do impacto foi tão grande que a aeronave explodiu instantaneamente ao tocar o solo.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Identificação das Vítimas
Até o momento, foram visualizados dois corpos carbonizados pelas equipes envolvidas na ocorrência. No entanto, a identificação oficial das vítimas ainda não foi possível devido ao estado dos corpos. As autoridades continuarão trabalhando na investigação e na identificação dos ocupantes do avião.
O Registro Aeronáutico Brasileiro informou que a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e apresentava uma “situação normal” no momento da decolagem.
Leia Mais: Agosto traz surpresas nos pagamentos de quem tem cartão final 1 a 0! Consulte.
Descoberta da Aeronave e Investigação
O avião caiu em uma fazenda que fica a 80 quilômetros de Apiacás e imediatamente explodiu com o impacto. A área foi isolada para que as equipes de resgate pudessem trabalhar com segurança e para preservar possíveis evidências que ajudem a determinar a causa do acidente.
A Polícia Militar se encontra no local e a ocorrência segue em andamento. “Outras informações serão repassadas ao longo do dia, após o encerramento das diligências no local do acidente”, informou a corporação.
Impacto do Acidente
A queda da aeronave e a morte dos seis ocupantes tiveram um grande impacto na comunidade local e nas famílias das vítimas. O empresário Arni e seus netos eram conhecidos na região e estavam apenas aproveitando um momento de lazer que se transformou em tragédia.
A fatalidade também levanta questões sobre a segurança de voos particulares na região, especialmente aqueles registrados como “situação normal” que ainda acabaram em acidentes fatais.
-
- Investigação detalhada das circunstâncias do voo
-
- Análise do estado da aeronave antes da decolagem
-
- Identificação oficial e providências para as vítimas
-
- Informações contínuas às famílias e ao público sobre o andamento da investigação
A pousada Amazônia Fishing Lodge, onde os passageiros estavam hospedados, confirmou que as vítimas chegaram ao local na última segunda-feira para uma viagem de pescaria no rio Teles Pires. O estabelecimento expressou suas condolências às famílias das vítimas e colocou-se à disposição para auxiliar nas investigações.
Seguiremos acompanhando o desenrolar dessa tragédia e atualizando com novas informações conforme forem divulgadas pelas autoridades competentes.
Leia Mais: 354 vagas de emprego com salários atrativos – NÃO PERCA.
Veja também: polêmica do Facebook!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!