Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

ATENÇÃO: Pagamento em Dobro pelo INSS em Maio – Saiba se Você Terá Direito!

INSS divulga pagamento em dobro para milhões de beneficiários, de forma antecipada. Confira

0

O INSS selecionou um grupo de segurados para realizar um pagamento em dobro no mês de maio! A medida será voltada para aliviar a situação em que este cidadãos se encontram atualmente. 

Por isso se você achou que em maio não teria nenhum pagamento além do salário mensal, pode comemorar frente a novidade do Instituto. Confira a seguir mais detalhes do pagamento dobrado e quem serão os beneficiários. 

Pagamento em dobro do INSS no mês de maio

Em primeiro lugar, muitos segurados do INSS pensaram que no mês de maio não teriam nada a receber uma vez que a primeira parcela do décimo terceiro salário já foi quitada. Todavia, o INSS surpreendeu mais uma vez, mas desta, a autarquia escolheu um grupo específico de segurados para receber o benefício dobrado.

Assim, o calendário de pagamentos do INSS, que inicia mais uma rodada em maio, cairá na conta dos aposentados e pensionistas com valor em dobro. Além disso, é válido destacar que muitos ainda receberão a segunda parcela liberada junto com os benefícios mensais.

INSS anuncia pagamento em dobro para aposentados!
INSS anuncia pagamento em dobro para aposentados! (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)

Leia mais: Saiba Como Funciona: Saque Extra de até R$6.200 Liberado para Este Grupo – Veja Agora Quem Tem Direito

É preciso ressaltar que a ordem de pagamentos do Instituto inicia com aqueles cujo benefício é igual a um salário mínimo, bem como o número final do benefício (NB) é igual a 1, e encerrando pelos beneficiários cujo benefícios é igual a zero.

 Em seguida recebem os aposentados com salário acima do mínimo.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

E quem tem direito ao pagamento em dobro do INSS?

O grupo exclusivamente escolhido pelo INSS para receber o pagamento em dobro neste mês de maio são os beneficiários residentes do Rio Grande do Sul que recentemente passaram por momentos de pesadelo após as enchentes que devastou inúmeros municípios do estado.

Dessa forma, o RS decretou situação de calamidade pública e emergência reconhecidos pelo Governo Federal. A partir daí, os governos e municípios iniciaram uma série de arrecadações e antecipações para os beneficiários do INSS, por isso, quem receberá o pagamento dobrado neste mês, será este grupo.

Leia mais: URGENTE: INSS emite alerta sobre novo golpe contra aposentados e pensionistas

É preciso esclarecer ainda que este pagamento, na verdade, se refere a antecipação do benefício previdenciário. Assim, o beneficiário residente do Rio Grande do Sul que deseja receber o pagamento antecipado em virtude da necessidade de recursos, pode solicitar o valor com o banco no qual recebe o salário.

O valor poderá ser ressarcido ao banco em até 36 vezes sem juros ou correções. A medida também tem validade aos beneficiários que recebem o benefício de prestação continuada (BPC). Entretanto, não tem direito a antecipação aqueles cujo benefícios são temporários, como auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão.

Calendário de maio para benefícios de até 01 salário mínimo

Final do NBData de pagamento
124 de maio
227 de maio
328 de maio
429 de maio
531 de maio
603 de junho
704 de junho
805 de junho
906 de junho
007 de junho

Calendário de maio para benefícios acima de 01 salário mínimo

Finais do NBData de pagamento
1 e 603 de junho
2 e 704 de junho
3 e 805 de junho
4 e 906 de junho
5 e 007 de junho

Outros benefícios antecipados

Por fim, o governo também está antecipando outros benefícios governamentais como o bolsa família e o auxílio gás, que neste mês de maio servirão para auxiliar as famílias residentes do Rio Grande do Sul atingidas pelo desastre climático. 

Leia mais: Especulações apontam para o fim da idade mínima da aposentadoria – Entenda a situação

Veja Também: Aposentados podem solicitar empréstimo sem juros!

LIBERADO EMPRÉSTIMO SEM MARGEM – GOVERNO PAGANDO ADIANTAMENTO SEM JUROS!! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista