Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Atenção: Antecipação de Benefício em Maio – Veja se você está na lista

Confira para quando será o pagamento do Bolsa Família antecipado.

0

O pagamento do Bolsa Família antecipado! Afinal, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou medidas para auxiliar os beneficiários do programa afetados pelos temporais no Rio Grande do Sul.

Diante da situação de calamidade, o governo federal decidiu antecipar e facilitar o saque do benefício nas cidades atingidas. Veja mais detalhes.

Data do pagamento do Bolsa Família antecipado em maio

Em virtude da calamidade no estado, o pagamento do Bolsa Família antecipado. Portanto, significa que os beneficiários poderão receber no primeiro dia de pagamento previsto no calendário, independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS). Em maio, o primeiro dia de pagamento é 17 de maio.

Leia mais: URGENTE: INSS divulga as novas regras para empréstimo consignado em 2024- Confira

De acordo com o MDS, o saque do Bolsa Família poderá ser sem a necessidade de cartão ou documento. Contudo, desde que o beneficiário apresente uma Declaração Especial de Pagamento concedida pela prefeitura.

Além disso, o ministério prorrogou o prazo para as famílias que precisam atualizar o cadastro. Portanto, visa garantir que não haja prejuízos aos beneficiários afetados pela situação de emergência.

calendário com a data de pagamento do Bolsa Família antecipado;
Calendário do Bolsa Família 2024 (Fonte: Reprodução Google)

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Assistência Social e Recursos

O governo do Rio Grande do Sul solicitou recursos ao ministério para apoiar a população atingida pelos temporais. Em resposta, o MDS informou estar em contato com a gestão estadual para definir a assistência social aos municípios afetados, incluindo a distribuição de cestas de alimentos.

Leia mais: Cliente Nubank? Limite Extra de R$ 5 Mil Disponível na Conta – Confira Agora!

Desastres Climáticos e Emergência

O estado enfrenta um dos piores desastres climáticos de sua história, com temporais que já causaram mais de 80 mortes. Contudo, mais de 1.4 milhão del pessoas foram afetadas por alagamentos, inundações, enxurradas e vendavais.

O colapso parcial da barragem da usina de geração de energia 14 de Julho, localizada no município de Cotiporã, aumenta o risco para cidades abaixo do local do rompimento. A Defesa Civil recomenda que os moradores das áreas de risco busquem abrigos públicos ou locais seguros.

Leia mais: Veja agora: Homem pode receber Bolsa Família? Regras, valor e inscrição – Não Perca

Apoio Federal e Reconstrução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma comitiva de ministros estão no estado para avaliar a situação e oferecer apoio às vítimas. Lula afirmou que não faltarão recursos do governo federal para o socorro à população e na reconstrução dos municípios atingidos pelas tempestades e enchentes.

Veja Também: INSS LIBEROU NOVOS CARTÕES!

INSS LIBEROU NOVOS CARTÕES! DATA de PAGAMENTO – DINHEIRO, SAQUE e COMPRAS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.