Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Artista doa cachê de show para ajudar Rio Grande do Sul 

Confira a seguir detalhes da iniciativa do sertanejo que pretende doar todo o seu cachê do próximo show ao Rio Grande do Sul.

0

Um artista muito famoso se mobilizou para ajudar as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul.  Em suas redes sociais, o famoso anunciou que iria doar todo o cachê de seu próximo show as vítimas das recentes inundações e chuvas intensas no estado Gaúcho.

Gusttavo Lima é muito conhecido por sua generosidade e ações sociais, dessa vez não poderia ser diferente, ele estendeu as mãos as vítimas das inundações que já causou inúmeras mortes, feridos e deixou milhares de desabrigados.

Confira na íntegra os detalhes dessa notícia.

Gusttavo Lima Vai doar todo o cachê de seu show ao Rio Grande do Sul 

A notícia saiu diretamente no portal Leo Dias, onde o jornalista afirmou que o cantor Gusttavo Lima tinha a intenção de doar todo o cachê de seu próximo evento “Buteco”, que irá ocorrer em Palmas (TO). Todo o lucro será destinado aqueles que estão em maior necessidade. 

Gusttavo Lima doa cachê para Rio Grande do Sul.
Gusttavo Lima doa cachê para Rio Grande do Sul. (Fonte: Reprodução Google).

Além disso, o cantor divulgou a chave pix fornecida pelo governo estadual do Rio Grande do Sul para coletar doações que serão voltadas exclusivamente as vítimas mais vulneráveis. 

Leia mais: Aposentados Receberão Aumento no Salário em Maio – Confira os Dados de Pagamento! Veja mais aqui

Confira o posto completo do cantor sertanejo:

“Em resposta à situação crítica causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, Gusttavo Lima, através da sua empresa BALADA EVENTOS, compromete-se a doar o valor arrecadado no seu próximo show, que acontecerá no evento Buteco Despedida em Palmas (TO), no dia 11/05. Pedimos a colaboração dos fãs do Embaixador nesta campanha em benefício do Rio Grande do Sul.

Chave pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul”

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Enchentes no Rio Grande do Sul

Na última segunda-feira, 6, aumentou para 85 o número de mortes oficialmente registradas nas enchentes e 134 pessoas seguem desaparecidas. O caos em que o povo Gaúcho está enfrentando é de uma gravidade Incomparável. Ainda mais frente às previsões meteorológicas para os próximos dias. 

Um dos maiores estados do Brasil vive agora o momento absurdamente assustador, em Lajeado no interior, a água começou a baixar. Assim, moradores retornam a casa com a esperança de encontrá-la em pé. 

Leia mais: IMPOSTO DE RENDA: Primeiras parcelas da restituição são liberadas! Veja quem recebe já no primeiro lote! Confira

“Inesperado o que aconteceu aqui para nós, todo o Rio Grande do Sul. Estamos voltando agora para Cruzeiro do Sul”, conta um morador.

No município de Cruzeiro do Sul, o que registrou o maior número de mortes, esta segunda-feira registrou o primeiro dia de sol. Dois terços da cidade chegaram a ser inundados; e por isso, 700 pessoas agora se encontram em abrigos. Mas com água mais baixa, a população começa os mutirões de limpeza. 

“Eu fiz uma casa alta. Nunca pensei que fosse receber uma enchente de mais de 2 m dentro da minha casa. Aqui, todo mundo perdeu tudo”, lamenta um morador.

Começo da tragédia

Os temporais que inundaram o estado Gaúcho, Tiveram início no dia 27 de abril e ganharam força a partir do dia 29. Até o início de maio o volume da chuva equivale a três vezes da média para a época do ano. O Rio Grande do Sul decretou o estado de calamidade pública através do Decreto N° 57.596.

Leia mais: Crescimento Preocupante: Denúncias de Violência contra Pessoas em Situação de Rua sobem 26%!

Eduardo Leite, governador do Estado, afirmou que o “número [de mortos] tende a aumentar muito”, excedendo a catástrofe de setembro do último ano, quando 53 pessoas morreram após a passagem de um ciclone extratropical.

Veja Também: Rio Grande do Sul pede socorro! Confira detalhes de como se encontra a situação.

RIO GRANDE do SUL SOFRE com as FORTES ENCHENTES e CHUVAS – SITUAÇÃO GRAVE (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista