Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Aposentados Receberão Aumento no Salário em Maio – Confira as Datas de Pagamento! Descubra

Veja as datas de pagamento do salário dos aposentados e quem poderá receber um aumento em maio.

0

Novo aumento nos pagamentos do INSS confirmado para maio! Este mês traz uma boa notícia para os beneficiários, com um acréscimo considerável em seus salários. O valor adicional representa um aumento de aproximadamente 50% nos benefícios, sendo disponibilizado junto com os pagamentos regulares.

No entanto, é importante ressaltar que alguns grupos não serão contemplados. Continue lendo para descobrir quem está elegível para receber este benefício extra e quais são as datas de pagamento correspondentes.

Pagamento de salário dos aposentados

mão segurando dinheiro
Aumento de salário aposentados (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)

No último mês de abril, quando começou a ser realizado o pagamento tradicional do INSS do salário dos aposentados e demais beneficiários, houve a liberação de um valor adicional. Esse valor adicional que caiu na conta é referente a parcela do pagamento do 13º salário que foi antecipado novamente neste ano de 2024.

Leia mais: Lula e Tebet Surpreendem com Novo Valor do Salário Mínimo – Veja a Partir de Quando Será a Mudança! Consulte agora

O pagamento dessa parcela começou a ser realizada no dia 24 de abril e todos os beneficiários que possuem direito ao pagamento do 13º salário, vão ter sido contemplados com a primeira parcela até o dia 8 de maio, a segunda parcela vai ser paga com o salário do INSS do mês de maio.

Desse modo, a partir do dia 24 de maio, os beneficiários do INSS receberem o pagamento do seu salário com o valor da segunda parcela do 13º salário.  Dessa forma, até o dia 7 de junho, todos os beneficiários vão ter sido contemplados com o pagamento desse abono.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Um ponto muito importante de ser destacado, é que na segunda parcela do 13º salário temos o desconto do Imposto de Renda. Com isso, aqueles beneficiários que estão sujeitos ao pagamento desse tributo mantêm o desconto automático da segunda parcela do abono.  Confira abaixo o calendário completo do pagamento de salário dos aposentados do INSS.

Quem não vai receber o pagamento 13º  salário agora:

Temos grupos que não vão ser contemplados com pagamento do 13º salário, ou que vão ser contemplados somente no mês de novembro. No caso daqueles que possuem direito, mas que não vão ser contemplados agora, destacam-se aqueles segurados do INSS que vierem ainda se aposentar no decorrer deste ano. 

Leia mais: Atenção Aposentados: 2 Surpresas na Conta em Maio! Confira os Detalhes!

Este grupo vai receber o pagamento do 13º salário no mês de novembro, tendo um valor proporcional conforme os meses que receberam o benefício do INSS.  Além disso, temos grupos que não recebem o pagamento do 13º salário.

Os grupos que não recebem o pagamento desse abono, são aqueles que recebem benefícios assistenciais, como por exemplo Bolsa Família e BPC LOAS. Esses grupos não possuem direito de receber o pagamento do 13º salário.

Leia mais: ATENÇÃO: Quem tem direito à regra antiga para se aposentar? Confira agora

Veja Também: INSS vai pagar ABONO EXTRA de R$2.118

SAIU no DIÁRIO OFICIAL: INSS vai pagar ABONO EXTRA de R$2.118 – VEJA DATAS e quem RECEBE (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.