Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

AirTags recuperam ferramentas de carpinteiro roubadas: um auxílio valioso!

0

Imaginem a angústia de ter ferramentas essenciais para o trabalho, avaliadas em 5 milhões de dólares, roubadas. Foi exatamente isso que aconteceu com um carpinteiro da Virgínia do Norte, nos EUA. O caso que ocorreu recentemente, ilustra não apenas a vulnerabilidade dos trabalhadores a furtos, mas também o potencial das tecnologias modernas, como as AirTags da Apple, no auxílio à recuperação de itens roubados.

Este profissional, que preferiu não revelar sua identidade, enfrentou repetidos roubos de suas ferramentas de trabalho. No entanto, na última ocasião, ele decidiu usar uma estratégia diferente para proteger seu equipamento. Antes do incidente, o carpinteiro colocou AirTags em algumas de suas ferramentas mais importantes, o que acabou sendo crucial para recuperá-las depois.

O que são AirTags e como funcionam?

AirTags ajudam carpinteiro (Fonte: Google)

AirTags são dispositivos pequenos e circulares desenvolvidos pela Apple que podem ser acoplados a objetos variados para possibilitar o rastreamento dos mesmos via Bluetooth, através do aplicativo “Buscar” em dispositivos iOS. Eles são especialmente úteis para localizar itens perdidos ou roubados, como foi o caso das ferramentas deste carpinteiro.

Como as AirTags ajudaram na recuperação das ferramentas?

Após perceber o roubo, o carpinteiro desesperado acessou imediatamente o aplicativo “Buscar” em seu iPhone. Para sua surpresa e alívio, as AirTags indicaram a localização exata das ferramentas. Porém, visando sua segurança, ele optou por não ir atrás dos itens por conta própria. Em vez disso, compartilhou as informações com a polícia local, que coordenou uma operação para recuperar as ferramentas.

Resultado da operação policial

A operação policial foi bem-sucedida, e a maioria das ferramentas foi recuperada e devolvida ao carpinteiro. As ferramentas haviam sido levadas para diversos locais entre a Virgínia do Norte e a Pensilvânia. Apesar dos itens terem sido recuperados, os ladrões ainda não foram capturados. A polícia afirmou que continuará a investigação para tentar prender os responsáveis pelo furto.

É seguro confiar em dispositivos de rastreio como as AirTags?

Utilizar dispositivos de rastreio para proteger bens pessoais pode ser extremamente útil, como demonstrado neste caso. No entanto, é importante enfatizar que, em situações de segurança pessoal ou de alto risco, sempre se deve envolver as autoridades competentes. Dispositivos como AirTags são ferramentas que ajudam na localização, mas a recuperação segura dos bens deve ser coordenada por profissionais treinados.

Este incidente não apenas destaca a utilidade das AirTags em situações de furto, mas também reafirma a necessidade de tomar todas as precauções possíveis para proteger propriedades de alto valor. Para aqueles que dependem de ferramentas e outros equipamentos para o trabalho, considerar o uso de tecnologia de rastreamento pode fazer uma grande diferença na segurança desses valiosos recursos.

Leia Mais: Concurso Caixa 2024: Oportunidade para então mais de 4 mil cargas disponíveis!

Veja Também: STJ OBRIGOU então BANCO do BRASIL a DEVOLVER VALORES DE QUEM TRABALHOU ANTES de 1988!

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo então em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva então em nosso canal do Youtube e assista.