Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Acaba de sair: Salários Extras do INSS Serão Suspensos por Ordem de Lula? Descubra agora o que aconteceu

Veja agora qual o motivo do Lula suspende o pagamento extra.

0

Veja agora mais informações a respeito do  pagamento de salário extra, no qual o Lula suspende a realização. Descubra através deste artigo o contexto por trás da decisão de suspender esse adicional salarial anunciado.

Pagamento extra do INSS Lula suspende

Alguns grupos de beneficiários do INSS são contemplados com o pagamento de um salário extra neste ano de 2024.  Com as fortes e intensas chuvas ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul, o Ministro Carlos Lupi e o Presidente do Instituto de Segurança Social INSS, Alessandro Stefanutto assinaram uma nova Medida Provisória que permite a liberação de salários do INSS.

Leia maisLula e Tebet Surpreendem com Novo Valor do Salário Mínimo – Veja a Partir de Quando Será a Mudança! Confira agora mesmo novas atualizações – Entenda

Portanto, com uma portaria vetada pelo governo federal, a decisão deve ser suspensa em breve. O motivo da suspensão é porque a portaria foi adotada sem a consulta prévia à casa civil e ao Ministério da Fazenda. De acordo com os responsáveis pela suspensão, o impacto presente seria de 5 bilhões e comprometeria a meta fiscal.

foto do presidente lula usando terno preto, camisa branca e gravata vermelha.
Salário extra Lula suspende pagamento (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)

Como iria funcionar o pagamento Extra do INSS

O pagamento de um salário extra depois das tragédias ambientais e climáticas é bem comum.  Portanto, somente um número pequeno de afetados receberam o benefício. No Estado do Rio Grande do Sul, mais de 2,3 milhões de aposentados e pensionistas e beneficiários do BPC acabaram sendo afetados pelas enchentes.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

De acordo com a especialista Laura Alvarenga, o governo federal já antecipou alguns pagamentos para os gaúchos. De acordo com o Ministério da Previdência, acabou sendo informado que esse valor seria pago juntamente para antecipação da aposentadoria de maio.

O valor extra deveria então ressarcido em até 36 parcelas mensais. Essa medida ainda se encontra em vigor, portanto o governo federal acabou de afetar a liberação do salário extra. Por causa da portaria que foi publicada sem a consulta prévia a casa civil e ao Ministério da Fazenda .

Leia maisURGENTE: INSS Confirma Pagamento em Dobro – Confira Quem Vai Receber!

De acordo com os responsáveis dessa suspensão, o impacto que os cofres públicos poderiam superar 5 bilhões e iria comprometer a meta fiscal. De acordo com informações, uma nova medida ainda está sendo discutida pelo Governo Federal.

Pagamento do INSS em maio

Leia maisATENÇÃO: STF anula revisão da vida toda – Aposentados ficarão sem aumento nas aposentadorias!

Portanto, caso você esteja querendo saber quando você contemplado com pagamento do seu benefício agora desse mês de maio, você pode consultar por meio do calendário abaixo.  Veja a seguir o calendário completo do pagamento do INSS deste mês de maio e veja quando você vai receber seu pagamento em sua conta bancária.

calendário pagamento inss 2024
Calendário de pagamento do INSS (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)

Veja Também: INSS vai pagar ABONO EXTRA de R$2.118

SAIU no DIÁRIO OFICIAL: INSS vai pagar ABONO EXTRA de R$2.118 – VEJA DATAS e quem RECEBE (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem p