Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Acaba de sair: Benefício Antecipado em Maio! Veja Quem Será Contemplado com a Ação do Ministério!

Saiba qual benefício será pago em meados de maio e quais famílias vão receber!

0

Neste mês de maio, haverá uma mudança muito importante que mudará a vida das famílias de baixa renda que recebem benefício assistencial. Nesse sentido, um benefício será antecipado. Mas para saber qual benefício se trata, quem vai conseguir ter dinheiro mais cedo na conta e qual o calendário de pagamento, leia tudo até o fim.

Benefícios Sociais

Os benefícios sociais do governo representam uma importante rede de apoio, garantindo uma melhor qualidade de vida para milhares de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.

É por meio deles que muitas mães conseguem garantir a alimentação de seus filhos, por exemplo. E é por meio deles também que muita gente sai de situações de calamidade. Além disso, os benefícios sociais oferecem segurança e estabilidade para as comunidades.

Se você é um beneficiário de algum programa do governo, como o Bolsa Família por exemplo, você sabe na pele a importância desses pagamentos e como eles ajudam na hora do sufoco. Veja abaixo a importância do Bolsa Família no país.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

A importância do Bolsa Família

Mão contando várias notas de 100 e 50 reais
Veja a antecipação do benefício social agora em maio, (Fonte: Reprodução Google).

O Bolsa família está há quase 20 anos colocando comida no prato dos brasileiros. Desde a primeira campanha do Lula lá em 2004, o programa vem ajudando famílias em situação de vulnerabilidade a ter mais dignidade.

Nesse sentido, para ajudar essas famílias o programa paga mensalmente valores variados entre R$ 600 e R$ 850 reais para os mais necessitados. E neste mês de maio, famílias do Bolsa Família receberão mais cedo.

Mas infelizmente elas não foram premiadas, apenas as famílias que estão sendo afetadas pela forte chuva do Rio Grande do Sul, terão a antecipação do benefício. E se você não está por dentro do que está acontecendo, leia abaixo.

Ah, e não deixe de conferir no fim do texto os dias de pagamento dessas pessoas!

Leia mais: Reforma na Cesta Básica: Governo Lula Propõe Reduzir Produtos; Saiba Mais!

Chuva no Rio Grande do Sul

A situação causada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul é de extrema gravidade. O governador Eduardo Leite afirmou que este é o pior desastre já enfrentado pelo estado, superando até mesmo as adversidades do ano anterior.

O número de vítimas fatais continua a aumentar, enquanto as equipes de resgate enfrentam enormes desafios para alcançar as pessoas afetadas, devido às estradas bloqueadas, rios transbordando e à constante chuva, que torna até mesmo os resgates aéreos perigosos.

Conforme boletim do Balanço da Defesa Civil, mais de 13 pessoas morreram e 12 ficaram feridas com as fortes chuvas. Ademais, existem 21 pessoas desaparecidas e mais de 67.860 mil foram afetadas pelo mau tempo.

As áreas mais afetadas, como a Região Central do estado, estão em estado de emergência, com dezenas de municípios sofrendo com inundações e deslizamentos de terra. A população está sendo orientada a buscar abrigo imediato, especialmente em áreas de risco, enquanto o governo coordena os esforços de resgate e assistência.

Até que esse pesadelo passe, medidas estão sendo tomadas para ajudar essas famílias, e uma delas é o pagamento antecipado do Bolsa Família. Veja o calendário abaixo.

Leia mais: ALERTA VERMELHO – Chuvas no Rio Grande do Sul deixa cidades destruídas e pessoas mortas

Calendário de pagamento do Bolsa Família

Com a crítica situação do Rio Grande do Sul, o pagamento do Bolsa Família foi antecipado e não será feito seguindo o número do NIS, como de costume. Em maio, todas as famílias que estão em situação de risco por conta das grandes chuvas do Rio Grande do Sul, receberão no dia 17 de maio.

A medida visa dar um apoio para as famílias de baixa renda que precisam de ajuda nesse tempo tão crítico. Mas se você não está passando por isso, vejas as datas regulares do calendário do Bolsa Família.

Calendário de pagamento do Bolsa Família 2024
Calendário de pagamento do Bolsa Família 2024. (Fonte: Edição/Diário oficial Notícias)

Leia mais: Alerta! Brasil está próximo de 2 mil mortes por dengue- Confira como se prevenir

Veja também: como será o salário mínimo de 2025!!!

ACABA DE SAIR! AUMENTO DE 6,37% nas APOSENTADORIAS – JÁ TEM DATA! NOVO VALORES para APOSENTADOS. (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.