Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Acaba de sair: ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO DO INSS – Ótima notícia! Confira

Governo anuncia possível antecipação do 13º Salário do INSS. Continue a leitura e confira!

0

Conforme o Instituto Nacional de Segurança Social, o pagamento do 13º  salário para aposentados e pensionistas do INSS, já está confirmado para este ano de 2024. Esse benefício financeiro, é muito aguardado pelos segurados e geralmente acaba sendo liberado nos meses finais do ano.

No entanto, apesar de confirmado o pagamento, aposentados e pensionistas tem aguardado com grande expectativa a possível antecipação do pagamento em 2024, como tem sido feita em anos anteriores.

Sobre isto, trazemos hoje aqui no Diário Oficial de Notícias uma grande novidade que alegrará o coração de todos os segurados do INSS. Confira em primeira mão!

Ministro Carlos Lupi surpreende ao mencionar a possibilidade de adiantar o pagamento do 13º salário do INSS

13º Salário do INSS Confirmado para 2024: Veja Quem Tem Direito e Quando Será Pago! (Fonte/Edição João Financeira TV)
13º Salário do INSS Confirmado para 2024: Veja Quem Tem Direito e Quando Será Pago! (Fonte/Edição João Financeira TV)

Desde o ano de 2020, houve uma prática de antecipação do 13º salário do INSS para o primeiro semestre do ano. Contudo, até o ano de 2024, o Governo Federal não havia se manifestado sobre uma nova antecipação. Assim, a expectativa era de que os pagamentos voltassem ao padrão usual no segundo semestre, sendo programados para agosto (primeira parcela) e novembro (segunda parcela).

Leia mais: Kung Fu Panda 4 tem lançamento marcado e ganha novo pôster

Entretanto, hoje, dia 27, surgiram informações extraoficiais indicando que, durante uma reunião com o Deputado Ricardo Silva, o Ministro da Previdência Social indicou estar aberto à possibilidade de antecipar o 13º salário para os aposentados e pensionistas do INSS. Em uma entrevista concedida ao Deputado Ricardo Silva, o Ministro Carlos Lupi afirmou: “Estamos realizando uma análise aprofundada sobre a questão do 13º salário e sua solicitação é uma espécie de sinal verde final”, deixando claro que há, de fato, a chance de antecipação do 13º salário em 2024.

Leia maisMufasa: O Rei Leão estreia no cinema em 2024 – Conheça a sinopse do filme

Juntamente com o Deputado Ricardo Silva, João Adolfo de Souza, gestor da João Financeira e representante da comunidade de idosos, aposentados e pensionistas do INSS, tem lutado ao lado dos representantes do governo pela antecipação do 13º salário do INSS. A divulgação deste comunicado pelo Ministro Carlos Lupi, sem dúvida, representa uma conquista significativa não apenas para os beneficiários do INSS, mas para toda a população.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Quem possui o direito ao pagamento do 13º salário do INSS

O direito ao pagamento do 13º salário, abrange para todos os aposentados e pensionistas do INSS. Portanto, quem recebe BPC LOAS e renda mensal vitalícia, não possui o direito ao pagamento do 13º salário do INSS.

Leia mais: AUMENTO CONFIRMADO: Aposentadorias Receberam Incremento de R$92 – Saiba Mais!

Como posso ficar atualizado a respeito do pagamento desse abono

Para você , acompanhar o pagamento do 13º salário do INSS, os beneficiários devem assim acessar o Portal Meu INSS, onde acaba sendo possível verificar o calendário de pagamentos e assim acompanhar outras informações relevantes.

Tendo como outra opção, é o contato com a central de atendimento do INSS por meio de 135. Além disso, o nosso portal vai anunciar em breve mais informações a respeito do pagamento do 13º salário do INSS, então ative as notificações para você ficar sabendo de primeira mão, mais sobre as datas de pagamento do abono.

Veja Também: Vitória dos aposentados!

VITÓRIA CONFIRMADA HOJE para os APOSENTADOS e PENSIONISTAS – JOÃO FINANCEIRA ao VIVO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.