INSS alerta sobre notícias falsas: calendário de junho não será antecipado para todos
INSS informa que a antecipação dos pagamentos de junho não é válida para todos.
A internet tem sido um campo fértil para a circulação de informações, nem sempre verdadeiras, sobre diversos assuntos, incluindo os benefícios pagos pelo INSS. Recentemente, uma suposta antecipação do calendário de pagamentos de aposentados e pensionistas de junho tem gerado dúvidas e preocupações. No entanto, é fundamental esclarecer que essa antecipação não é válida para todos. Continue a leitura e saiba mais.
Pagamentos do INSS em junho

O pagamento do INSS em junho segue o calendário tradicional, diferenciado apenas pela renda mensal dos beneficiários. Para aqueles que recebem até um salário mínimo, os depósitos serão realizados entre os dias 24 de junho e 5 de julho.
Os pagamentos são feitos de acordo com o último número do cartão do benefício, excluindo o dígito verificador. Os primeiros a receber são os beneficiários com o número do benefício com final 1, com um grupo sendo pago por dia.
Já para quem recebe acima de um salário mínimo, os depósitos ocorrerão entre 1º de julho e 5 de julho, também baseados no número final do benefício, mas organizados em dois grupos por dia.
Leia mais: Encontro Online Termina em Tragédia: Jovem é Assassinado em SP
Entretanto, beneficiários do INSS moradores do estado do Rio Grande do Sul, terão o pagamento unificado: todos receberão seus benefícios no dia 24 de junho. Esta medida está em vigor até o término do estado de calamidade pública no estado.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Calendário de pagamentos do INSS
Confira o calendário de pagamento do INSS de junho para quem ganha até 1 salário mínimo:
- final 1: 24 de junho
- final 2: 25 de junho
- final 3: 26 de junho
- final 4: 27 de junho
- final 5: 28 de junho
- final 6: 1 de julho
- final 7: 2 de julho
- final 8: 3 de julho
- final 9: 4 de julho
- final 0: 5 de julho
Confira o calendário de pagamento do INSS de junho para quem ganha acima de 1 salário mínimo:
- finais 1 e 6: 1 de julho
- finais 2 e 7: 2 de julho
- finais 3 e 8: 3 de julho
- finais 4 e 9: 4 de julho
- finais 5 e 0: 5 de julho
Como consultar os pagamentos do INSS
Para garantir que os beneficiários recebam seus pagamentos corretamente, o INSS disponibiliza várias ferramentas de consulta. Os segurados podem verificar suas informações pelo aplicativo Meu INSS ou pelo site oficial do INSS.
Leia mais: Submarino Titan: Veja Como Estão As Investigação do Desastre Misterioso
O acesso é feito com a conta Gov.br, que centraliza os serviços digitais do governo federal. No aplicativo ou site, os beneficiários têm acesso ao extrato de pagamento de benefícios, às datas de pagamento futuras e aos valores a serem recebidos. Além disso, é possível agendar ou remarcar perícias e utilizar outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.
Veja Também: 2 SURPRESAS na FOLHA de PAGAMENTO dos APOSENTADOS neste MÊS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.