Confira Agora: INSS Revela 3 Opções de Novos Aumentos nas Aposentadorias em 2024 – Veja se Você Tem Direito!
INSS divulga 3 opções de aumentos na aposentadoria que vão impactar todos os beneficiários.
Quem ta precisando de um aumento vai amar a novidade que iremos trazer aqui! Sabia que o INSS tem TRÊS oportunidades de novos aumentos na aposentadoria em 2024, que serve para aposentados, pensionistas, e beneficiários de auxílio?
Se você não sabia, eu recomendo que não saia desse conteúdo, pois o INSS não as divulga. Por isso, é muito difícil os aposentados descobrirem que aumentos são esses.
Então se você não quer continuar “perdendo dinheiro”, continue conosco até o final.
Aumento do salário

O primeiro aumento na aposentadoria em 2024 que gostaríamos de trazer é um aumento que impactará todos os benefícios, sem exceção! Desde aposentadorias, ou auxílio BPC, esse aumento serve para todos, e não é necessário fazer nada além de aguardar a aprovação do Congresso.
Estamos nos referindo ao aumento do salário mínimo, que por mais um ano seguido, ficará acima da inflação, graças a política de valorização do atual presidente Lula! O valor está previsto para entrar em vigor no ano de 2025, todavia, o Governo já divulgou a sua projeção para o próximo ano!
Dessa forma, se o Congresso aprovar a lei das Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2025, o piso salarial irá aumentar exponencialmente para R$ 1.502! É um reajuste de 6,52% em relação ao atual piso vigente, de R$1412 reais.
O aumento do salário mínimo altera diversos valores, como abonos iguais ao 13º salário, empréstimos consignados, pagamentos de dívidas do Governo, e muito mais! A seguir, iremos mostrar outras duas opções de aumento de salário.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Reajuste quinquenal
O segundo aumento na aposentadoria em 2024 que gostaríamos de ressaltar, é o de uma proposta que prevê o aumento de até 5% nas aposentadorias e pensões a cada 5 anos! O projeto de lei (PL 1468/23) está em tramitação na Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, e representa um grande avanço nas políticas para proporcionar um reajuste salarial mais justo a quem tanto contribuiu com a sociedade.
Assim, o principal objetivo da PL 1468/23 é “minimizar a defasagem no reajuste dos benefícios do INSS na comparação com o salário mínimo”.
O texto já foi aprovado na Comissão de Previdência, mas ainda passa por análise das Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. Segundo Pompeo de Mattos (PDT-RS), autor da proposta, o salário mínimo teve reajuste muito superior à média dos benefícios previdenciários, nos últimos 15 anos, durante o mesmo período.
“Ele (o projeto) tem duplo sentido: o valor que reajusta o salário mínimo tem que ser repassado para quem ganha um, um e meio, dois, três salários mínimos, enfim, até o teto. E prevê uma reposição de 5% a cada cinco anos. E é justo que seja porque, quanto mais velha a pessoa fica, mais despesa ela tem e mais amparo ela vai precisar”.
A deputada Clarissa Tércio (PP-PE), relatora da proposta, concordou com os argumentos de seu colega, porém, apresentou uma emenda para determinar que o montante não ultrapasse o teto do Regime Geral de Previdência Social. O projeto beneficiaria todos os segurados do INSS, sem exceção.
Adicional de 25% no benefício
Por fim, temos um dos adicionais com maior potencial de mudar a vida de um beneficiário. É ele, o adicional de 25% nas aposentadorias do INSS! Regido pelo Projeto de Lei 611/23, o adicional de 25%, infelizmente, não é para todos!
O Anexo I do Decreto 3.048/99, determina quais as condições nas quais os aposentados podem requisitar o aumento na aposentadoria em 2024.
O principal fator para implementação desse aumento na aposentadoria do INSS, é a necessidade de ajuda permanente para idosos que não tem com quem contar! Ou seja, beneficiários que não conseguem mais realizar tarefas simples do dia a dia, como se vestir, comer, tomar banho, podem requisitar esse aumento para contratar um acompanhante ou cuidador.
Ademais, vale ressaltar que qualquer idoso, independente do valor que recebe, pode solicitar esse aumento para custear a ajuda permanente de terceiros!
Veja Também: Governo libera pagamento extraordinário para beneficiários!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!