ATENÇÃO: Sistemas do governo foram invadidos por hackers e transferiram dinheiro que seria usado para pagar servidores
Aqui estão mais informações sobre a invasão aos sistemas do Governo Federal. Explore mais detalhes clicando aqui!
Descubra detalhes adicionais sobre a invasão aos sistemas do governo federal. Os invasores conseguiram acesso ao sistema governamental e realizaram transferências do dinheiro destinado ao pagamento de servidores públicos. Leia esta matéria para obter informações completas sobre esse incidente.:
Invasão ao sistemas do Governo Federal

Intrusos conseguiram acessar com sucesso o sistema financeiro do governo federal, resultando na transferência de fundos destinados ao pagamento dos servidores. Uma porção desses fundos foi prontamente bloqueada após a descoberta da fraude, embora os valores exatos transferidos não tenham sido divulgados pelo governo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
O caso foi na última segunda-feira, onde confirmou-se este incidente, conforme declarado pela Polícia Federal. Os invasores conseguiram penetrar no sistema integrado de administração financeira, encarregado dos pagamentos do Governo Federal.
No dia 5 de abril, o primeiro acesso foi detectado, levando a Polícia Federal a iniciar uma investigação por meio da instauração de um inquérito para analisar o caso. Nos dias seguintes, mais dois acessos foram identificados.
Chave de acesso acabaram possibilitando a invasão ao sistema do Governo Federal
De acordo com fontes da Polícia Federal, foi confirmado que o acesso ocorreu utilizando as credenciais dos servidores, o que levanta suspeitas de fraude ou clonagem das chaves de acesso.
Os funcionários públicos responsáveis dessas credenciais vão ser ouvidos. Portanto, a polícia acredita que os servidores são vítimas e não se encontram envolvidos nesta fase final. Assim, após invasão, a polícia federal acabou entrando em contato com o ministro da Fazenda Fernando Haddad e com a sua equipe do Tesouro Nacional.
Os agentes acabaram sugerindo medidas para evitar novos problemas, como por exemplo a autenticação de duas etapas. Por meio de uma nota, o ministério da gestão e da inovação, acabou informando que este episódio não configura falha de segurança, mas os indevidos de credenciais obtidas de forma irregular.
Veja Também: FIM das DÍVIDAS dos APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS – VEJA AGORA
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!