Bolsa Família em Rondônia: Saiba Quando e Como Receber o Benefício
Saiba como receber o Bolsa Família em Rondônia. Entenda as datas, pré-requisitos, uso do aplicativo Caixa Tem e compromissos dos beneficiários neste guia completo.
No estado de Rondônia, a expectativa é grande para o recebimento do Bolsa Família. O cronograma para a distribuição dos benefícios está disponível e os pagamentos começam a partir do dia 18 de janeiro, estendendo-se até o dia 31 de janeiro. Portanto, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil foram automaticamente migradas para o Bolsa Família, sem necessidade de realização de um novo cadastro. Veja mais.
Detalhes da organização do recebimento
O recebimento do benefício foi organizado de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Todavia, os cartões e senhas para o saque do antigo Auxílio Brasil continuam válidos também para o recebimento do Bolsa Família.
Leia mais: Valores Atualizados: Aumento para Aposentados que Recebem Acima do Mínimo! Veja!
Acesso ao benefício por meio de aplicativo
Aqueles que recebem o benefício pelo aplicativo Caixa Tem, em uma Conta Poupança Social Digital, também recebem o Bolsa Família da mesma maneira. O usuário movimenta todo o recurso por meio do aplicativo. Além disso, os valores e informações consultam-se por meio do Caixa Tem, nas agências físicas da Caixa, nas Unidades Lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp
Pré-requisitos para o recebimento do Bolsa Família
Para ter direito ao benefício, as famílias devem possuir renda per capita (por pessoa) classificada na condição de pobreza ou extrema pobreza. Portanto, de acordo com a nova legislação, uma renda de até R$ 282 por pessoa. Além disso, é necessário atualizar os dados no Cadastro Único, a base governamental que registra pessoas em situação de vulnerabilidade.
Leia mais: Idosos já podem solicitar a Isenção do IPTU 2024 – Veja como solicitar
Compromissos dos beneficiários do Bolsa Família
Os beneficiários também têm alguns deveres para garantir o Bolsa Família, como garantir a frequência escolar mínima de crianças e jovens, realizar o acompanhamento pré-natal (para as gestantes) e manter as carteiras de vacinação atualizadas de todos os membros da família. Apesar destas obrigações, o programa beneficia milhares de famílias e contribui para a melhoria de várias condições de vida, especialmente nas regiões mais vulneráveis do país.
Leia mais: Benefício de Prestação Continuada 2024: Quais os Benefícios e quem tem DIREITO? Confira!
Confira o calendário do pagamento do Bolsa Família 2024:

Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!