Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

13º Salário INSS 2024: Desvende a Verdade sobre a Antecipação do Pagamento!

A antecipação do 13º salário ainda segue em análise, porém a expectativa é de pagamento agora em maio e junho. Confira mais informações!

0

Informações recentes sobre o pagamento do 13º salário do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) em 2024 têm gerado muitas discussões. Especialmente entre os beneficiários do INSS que, nos últimos anos, tiveram a oportunidade de receber um adiantamento no pagamento deste abono salarial.

Confira mais informações sobre o 13º salário do INSS.

O que o INSS diz?

Confira mais detalhes referente ao pagamento do 13 salário. (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)
Confira mais detalhes referente ao pagamento do 13 salário. (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)

Segundo informações divulgadas pelo INSS, por enquanto não há nenhuma expectativa de que haverá antecipação em 2024. A previsão ocorre que as duas parcelas do décimo terceiro continuem pagas nos meses de agosto e novembro.

Leia mais: A Carteira do Idoso Agora Pode Ser Solicitada Online: Saiba Como Pedir a Sua! 

Normalmente, a primeira parcela do 13º salário quita-se juntamente com os rendimentos do mês de cada beneficiário. Esta parcela corresponde a 50% do valor total do benefício, e está isenta de impostos. Já a segunda parcela possui o pagamento em um mês depois da primeira, e já vem com os descontos do Imposto de Renda.

Para os mais de 30 milhões de beneficiários do INSS, cada parcela do 13º salário ocorre geralmente paga em duas partes. São beneficiados aqueles que recebem auxílio-doença, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIA de Última Hora pelo WhatsApp

Benefício da Prestação Continuada (BPC) e 13º salário

Cabe lembrar que os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Renda Mensal Vitalícia (RMV) não têm direito a 13º salário. Até o momento, o INSS não divulgou se manterá a prática de antecipação de pagamentos em 2024 para estes grupos.

Leia mais: INSS libera Empréstimo Consignado de até 20 mil para Aposentados e Pensionistas! Veja agora

Qual o valor do 13º salário em 2024?

O valor do 13º salário de 2024 ainda é incerto. Porém, a expectativa é de que, com o reajuste do salário mínimo nesse ano, o valor do 13º salário do INSS também seja ajustado para melhor.

Leia mais: Calendário do BPC 2024: Saiba Quando Aposentados e Pensionistas Receberão Benefícios- Confira

Para se manter atualizado sobre as últimas notícias e informações sobre o décimo terceiro do INSS em 2024, fique ligado em nossas publicações e nosso canal no Youtube.

Veja também:

13º salário em fevereiro? 2024! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.