Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

13º Salário do INSS – Novo Pagamento cairá na conta em Maio – Confira o calendário

Governo divulga novas datas para o pagamento do décimo terceiro salário. Consulte agora e não perca.

0

Grande notícia para beneficiários do INSS! O Instituto está realizando neste mês de maio um novo pagamento do 13º salário. Muitos não sabiam que o valor seria pago neste mês, e por isso não fazem ideia das datas em que irão receber o abono natalino. 

Provavelmente você deve estar confuso, mas iremos explicar com detalhes porque há beneficiários que estão recebendo o pagamento do abono natalino, e se você terá direito ao valor.

Confira a seguir as datas de pagamento do 13º salário do INSS do mês de maio. 

13º salário será pago novamente em maio

Os aposentados e pensionistas podem comemorar, pois o INSS está planejando realizar o mais um pagamento do 13º salário no mês de maio. O depósito terá início no dia 24 de maio e seguirá até o dia 7 de junho. O valor representa a segunda parcela do abono natalino que irá cair na conta dos beneficiários do INSS

Assim, recebem nesse mês aqueles que já receberam a primeira parcela em abril. Caso você não tenha recebido nada além do seu salário do INSS até agora, há uma possibilidade na qual você pode estar enquadrado sem saber.

Leia mais: Banco do Brasil Convoca Idosos para Resgatar Dinheiro de Trabalho Anterior a 1988 – Saiba Como e Garanta o Seu Dinheiro Agora!

Como, por exemplo, caso você tenha recebido a concessão do seu benefício previdenciário em abril! Devido a isso, muitos beneficiários do INSS não receberam as duas parcelas no primeiro semestre do ano. Todavia, o pagamento ocorrerá, pois o mesmo é um direito do idoso!

Este ocorrerá apenas no segundo semestre do ano, entre os meses de agosto e novembro, com o detalhe do valor ser proporcional aos meses de recebimento do salário do INSS!

Exceto, é claro, se você for beneficiário do BPC, por exemplo, que realmente não tem direito por lei ao pagamento do décimo terceiro.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Como funcionará o novo Calendário de Pagamento do 13º salário do INSS no mês de maio

O calendário de pagamento do 13º salário do INSS no mês de maio não sofreu alteração, e a organização dos pagamentos segue com base no último número do benefício do segurado.

Para descobrir qual é o seu número de benefício, basta consultar o mesmo no seu cartão de recebimento de salário, ou na carta de concessão do benefício, ou mesmo no site, ou app Meu INSS!

Leia mais: FGTS Retido na Caixa: É possível sacar? Veja agora

Para identificar o dígito correto, considere apenas o último número que vem antes do traço, como no exemplo: 123.456.789-0. Aqui, o número do benefício seria o 9.

É preciso ressaltar que, neste mês, a segunda parcela do 13º salário inicia os depósitos pelos beneficiários cujo salário é igual ao mínimo. Aqueles que recebem benefícios acima do mínimo, começam a receber o pagamento a partir do dia 3 de junho. Confira as datas de pagamento a seguir!

INSS vai pagar segunda parcela do 13º salário do INSS!
INSS vai pagar segunda parcela do 13º salário do INSS! (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)

Datas de pagamentos calendário 13º salário INSS


Data de pagamento 2ª parcela do 13 salário INSS – Benefícios até um salário mínimo
124 Maio
227 Maio
328 Maio
429 Maio
531 Maio
603 Junho
704 Junho
805 Junho
906 Junho
007Junho

Leia mais: IMPOSTO DE RENDA: Primeiras parcelas da restituição são liberadas! Veja aqui quem recebe primeiro – Saiba como


Datas de pagamento 2ª parcela do 13 salário INSS – Benefícios acima de um salário mínimo
1 e 603 Junho
2 e 704 Junho
3 e 805 Junho
4 e 906 Junho
5 e 007Junho

Aumento do 13º salário do INSS para os aposentados

Por fim, não faz muito tempo que o governo federal anunciou uma nova projeção para o piso salarial Nacional do Brasil. O reajuste do salário mínimo afeta o benefício do 13º salário do INSS, uma vez que o valor do mesmo é igual a montante que o segurado recebe todo mês.

Leia mais: Acaba de Sair: Aumento no Salário dos Aposentados em MAIO – Valor na Conta; Confira quem será beneficiado

Assim, graças às projeções divulgadas, é possível saber o valor que o beneficiário do mínimo receberá no ano de 2025. Infelizmente, não temos projeções para aqueles que recebem acima do piso salarial, ainda, pois até o final do ano a inflação pode mudar e a projeção para o salário mínimo também.

Veja Também: Trabalhou antes de 1988? Você pode ter valores a receber!

STJ OBRIGOU BANCO do BRASIL a DEVOLVER VALORES DE QUEM TRABALHOU ANTES de 1988! Veja PASSO A PASSO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista